Thiago Motta: "No Bolonha estamos a viver algo de belo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Thiago Motta: "No Bolonha estamos a viver algo de belo"

Thiago Motta, treinador do Bolonha
Thiago Motta, treinador do BolonhaProfimedia
Thiago Motta, treinador do Bolonha, foi o convidado de honra na Aula Giorgio Prodi do Complexo San Giovanni in Monte da Alma Mater de Bolonha, no âmbito de uma jornada promovida pelo Departamento de Ciências para a Qualidade de Vida da Universidade de Bolonha em colaboração com a Associação Italiana de Treinadores de Futebol (Aiac).

"Estamos a viver algo de belo e queremos aproveitá-lo até ao último segundo", disse Thiago Motta, falando do momento da sua equipa do Bolonha na semana que antecede o jogo contra a Atalanta, duelo pelas posições de Liga dos Campeões.

O treinador vermelho e azul foi o convidado de honra na Aula Giorgio Prodi do Complexo San Giovanni in Monte da Alma Mater de Bolonha, no âmbito de uma jornada promovida pelo Departamento de Ciências para a Qualidade de Vida da Universidade de Bolonha em colaboração com a Associação Italiana de Treinadores de Futebol (Aiac).

O treinador explicou o seu futebol, "um misto de posicional e relacional. O trabalho é fundamental, o da equipa também, porque as decisões são o resultado de um processo colegial. A técnica e o físico contam muito, tal como o aspeto mental: hoje em dia, com as redes sociais, os jogadores estão sob grande pressão".

Depois, mais um elogio ao seu Bolonha: "Tenho um grupo que tem uma grande predisposição para o trabalho e sem trabalho nada do que estamos a fazer seria possível. Hoje que sou treinador, estou ainda mais satisfeito com o que fiz como jogador".