"Obrigado terem tirado um tempinho tão especial na vossa vida para estarem comigo aqui. Vocês não sabem o quanto está a ser especial para mim voltar a casa", disse Thiago Silva, minutos antes de vestir a camisola 3 do Fluminense.
O clube informou que mais de 55 mil adeptos estiveram presentes no Maracanã, o recorde brasileiro de público para apresentação de um jogador. A marca pertencia ao São Paulo, que levou 45 mil pessoas ao Morumbis para a chegada de Luís Fabiano, em 2011.
"Eu não vim para a brincadeira, não vim apenas passear. Se fosse passear, eu pendurava as botas, ia viver para a Europa, onde minha família está. Aproveitava muito mais. Vou continuar tendo aqui meu compromisso que sempre tive na carreira. E ainda mais, porque sei o quanto o Thiago fez com que as pessoas criassem essa expectativa", garantiu Thiago Silva.
O central terá de esperar mais um mês para fazer a estreia pelo Fluminense. Ele só está autorizado para atuar a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
No Maracanã, Thiago Silva reencontrou ex-companheiros de Seleção Brasileira: o lateral Marcelo, o defesa Felipe Melo e o médio Renato Augusto, com os quais vai jogar pelo Tricolor.
Depois de atuar 15 anos e meio em emblemas europeus de alto nível, como AC Milan (2009-12) e PSG (2012-20), Thiago Silva foi anunciado em maio como reforço do Fluminense. O defesa chegou a um acordo com o Tricolor após o fim do contrato com o Chelsea, onde jogou de 2020 a 2024.
Ele chegou na manhã desta sexta-feira ao Rio, onde dezenas de adeptos tricolores o receberam no aeroporto.