Walter Mazzarri e a titularidade de Osimhen: "Veremos, ele vem de uma longa viagem"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Walter Mazzarri e a titularidade de Osimhen: "Veremos, ele vem de uma longa viagem"

Walter Mazzarri, treinador do Nápoles
Walter Mazzarri, treinador do NápolesAFP
O treinador do Nápoles, Walter Mazzarri, levantou dúvidas sobre a presença do avançado nigeriano como titular na partida contra o Génova.

"Osimhen sempre o ouvi ao telefone neste período em que esteve em África. Agora vem de uma longa viagem, vamos ver como está para decidir se joga de início ou se começa no banco", afirmou o treinador do Nápoles, Walter Mazzarri, na véspera do jogo contra o Génova.

"Ele está em dúvida porque da última vez que regressou da seleção nacional estava 'esmagado', não estava bem. Hoje, é um jogador que vem da competição com a seleção nacional, esteve a voar à volta do mundo durante três dias, enquanto os outros estiveram aqui a treinar. Penso que poderá estar em condições, mas falarei com ele quando chegar a Castel Volturno e verei como está. Mas, além do facto de ser um craque, também tenho de respeitar aqueles que treinam todos os dias e que estão aqui", acrescentou o técnico.

Sobre o facto de o Nápoles ter marcado pouco nos últimos jogos, Mazzarri explicou:"Se olharmos para os jogos, vemos que em Milão atacámos muito e só marcámos um golo. Criamos muitas ocasiões de golo, mas marcamos em poucas. Se pensar no 0-0 com o Monza, tenho muitos arrependimentos por não ter marcado em três ações sensacionais. Em Milão, os jogadores andavam à volta da área do adversário, mas sem rematar, sem cabecear, criámos as ações sem conseguir marcar. Acho que depende da lucidez, se calhar os jogadores chegam lá e não estão completamente lúcidos para marcar, é preciso cinismo quando surge a oportunidade".

Depois, o comentário sobre a possibilidade de uma reviravolta na classificação, com a zona da Liga dos Campeões a uns bons sete pontos de distância.

"Compensa-se ganhando jogos, esperando que os rivais não os ganhem também. Parece-me que o Bolonha vai ter de vir cá, a Atalanta vai ter de vir cá, com Elmas e Olivera lá, é possível voltar a ganhar. É possível fazer um resultado retumbante fora de casa quando estamos cheios, quando somos melhores na fase ofensiva. Com 15 jogos de três pontos em disputa, há 45 pontos em disputa, é possível reconquistá-los, caso contrário direi que não conseguimos, mas faremos tudo para tentar com serenidade sem fazer promessas. Tentar não é sinónimo de conseguir", afirmou Walter Mazzarri.

Siga o Nápoles-Génova no Flashscore