Bari empata aos 96 minutos na primeira mão do play-off de subida à Serie A (1-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bari empata aos 96 minutos na primeira mão do play-off de subida à Serie A (1-1)
Walid Cheddira e Giorgio Altare
Walid Cheddira e Giorgio Altare
Profimedia
O jogo em Cagliari foi disputado a um ritmo muito elevado e proporcionou muitas emoções ao público. O golo de Lapadula aos nove minutos do pontapé de saída foi decisivo, até que o pontapé de penálti de Antenucci empatou no final do jogo.

A primeira mão da última série dos playoffs da Serie B, que elegerá o próximo promovido à Serie A, terminou com um empate 1-1 que ainda deixa tudo em aberto para o jogo no San Nicola.

Muita intensidade e muitas emoções nos primeiros 90 minutos do desafio mais importante da Serie B, que deu espetáculo, mas também alguns lamentos aos adeptos presentes no estádio.

Na primeira parte, foram os homens de Ranieri que assumiram a liderança, abrindo o marcador logo aos nove minutos, quando Lapadula aproveitou o cruzamento de Mancosu para fazer o 1-0 de cabeça.

Notas dos jogadores
Flashscore

O Bari não desanimou e nos minutos seguintes tentou empatar a partida, contando com o habitual grande Walid Cheddira, que esteve particularmente inspirado, mas também azarado, no jogo com o Cagliari.

Foi, de facto, a sua maior oportunidade para assinar o 1-1, quando o árbitro, aos 38 minutos, apitou o penálti por falta cometida por Nahitan Nandez. O avançado italo-marroquino, no entanto, não conseguiu assinar o golo do empate, encontrando as luvas de Boris Radunovic.

Na segunda parte, o ritmo manteve-se elevado, com as duas equipas a pressionarem e a estarem perto de marcar em várias ocasiões.

Do lado do Cagliari, Nández revelou-se decisivo, inspirando várias subidas da sua equipa, lideradas por Lapadula, e esteve mesmo perto de fazer o segundo nos minutos finais, apesar de sentir cãibras. As intervenções de Caprile foram decisivas em várias ocasiões.

Estatísticas do jogo
Flashscore

O protagonista absoluto do jogo para os anfitriões, no entanto, foi Radunovic, que provou ser o verdadeiro homem de Ranieri na liderança, fazendo uma série de defesas complexas mas cruciais para manter o resultado firme em 1-0.

No final, porém, os jogadores do Bari invadiram a área adversária, procurando desesperadamente o golo. A oportunidade de ouro surgiu aos 94 minutos, quando o árbitro assinalou um penálti a favor do Bari pela segunda vez no jogo.

Desta vez, Antenucci, que tinha entrado segundos antes, foi para a marca de grande penalidade e não cometeu qualquer erro perante Radunovic, que nada pôde fazer contra o remate perfeito do avançado.