Luciano Spalletti eleito o melhor treinador da última Serie A

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luciano Spalletti eleito o melhor treinador da última Serie A

Luciano Spalletti
Luciano SpallettiProfimedia
O atual treinador da Azzurra foi o mais votado depois de ter conquistado o Scudetto com o Nápoles.O antigo treinador do Frosinone foi premiado no que toca à Serie B. O banco de ouro da Serie C foi atribuído a Vincenzo Favarini, do Catanzaro.

Luciano Spalletti foi galardoado com o banco de ouro (troféu para melhor treinador) para a época 2022/23, marcada pela histórica vitória do Scudetto ao leme do Nápoles. O atual selecionador nacional foi o mais votado pelos seus colegas presentes esta segunda-feira em Coverciano para o habitual curso de reciclagem e a entrega do prémio.

Para Spalletti, esta é o segundo galardão da carreira, depois de ter alcançado o feito em 2004/05, quando treinava a Udinese. O presidente federal Gravina entregou o prémio. 

Spalletti recebeu 42 votos dos 61 votantes, à frente de Simone Inzaghi (Inter) e Stefano Pioli (AC Milan).

Em Coverciano, Fabio Grosso ganhou o banco de prata masculino (o banco de ouro da Série B) para a temporada 2022/23 com 22 votos, em segundo lugar Claudio Ranieri no Cagliari com 16 votos e em terceiro lugar Alberto Gilardino com 6 votos.

"É um prémio que estou muito satisfeito por receber. É um prémio que recebo com muita satisfação e que, sempre que o vejo, me faz recordar os anos no Frosinone, um percurso muito longo e bonito que terminou de forma esplêndida", sublinhou Fabio Grosso_ "Stirpe e Angelozzi permitiram-nos aproveitar esta oportunidade. Obrigado mais uma vez, espero que haja outras oportunidades".

Fabio Grosso então no Frosinone
Fabio Grosso então no FrosinoneFlashscore

Quanto ao Panchina d'Oro Serie C, foi ganho pelo treinador do Catanzaro Vincenzo Vivarini com 35 votos, em segundo lugar Luciano Foschi do Lecco com 8 votos e em terceiro Aimo Diana do Reggiana com 5 votos.