Terramoto na Sampdoria: Marco Lanna demite-se do cargo de presidente

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terramoto na Sampdoria: Marco Lanna demite-se do cargo de presidente
Marco Lanna deixa a Sampdoria em definitivo
Marco Lanna deixa a Sampdoria em definitivoProfimedia
Marco Lanna já não é o presidente da Sampdoria, função que desempenha desde dezembro de 2021, no momento mais difícil, em que o clube atravessava a transição entre a antiga propriedade e a expetativa de um novo acionista maioritário.

A notícia é oficial, após o comunicado de imprensa do clube, explicando que Marco Lanna também decidiu renunciar ao seu papel no conselho de administração.

Na nota do clube, além dos agradecimentos, a esperança de se reencontrarem.

"No planeamento da reestruturação societária, não faltarão certamente oportunidades para nos reencontrarmos e construirmos um novo caminho comum no contexto de uma relação que não termina hoje", escreve a Sampdoria.

Uma tempestade na casa blucerchiata com Marco Lanna, que teria tomado esta decisão após uma série de episódios, o último dos quais estaria ligado ao convite falhado para o Porto Antico, quando a equipa, juntamente com o treinador Andrea Pirlo e o principal acionista, Matteo Manfredi, foram ver o filme documental "La bella stagione", dedicado precisamente à Sampdoria do scudetto, no qual Marco Lanna tinha sido um esplêndido protagonista.

O futuro não está traçado. Talvez os caminhos se possam voltar a cruzar, no caso do nascimento da Fundação Sampdoria proposta por Marco Lanna, mas agora a única certeza é um divórcio que abalou o ambiente Doriano.