Basaksehir assina acordo com o City Group

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basaksehir assina acordo com o City Group

O acordo foi assinado no domingo
O acordo foi assinado no domingoProfimedia
O emblema turco juntou-se à rede de clubes que tem no Manchester City a face mais visível. Emblema é detido por Goksel Gumusdag e goza do apoio de Tayip Erdogan, presidente da Turquia.

O Basaksehir e o City Football Group (CFG) anunciaram, este domingo, um “acordo para colagoração”. De acordo com a nota divulgada, o CFG vai assessora o emblema de Istambul em termos de estratégia, recrutamento, prospeção e metodologia de treino, de forma a ajudar o clube a crescer.

Formado em 2014, com a estrutura do então Istambul Buyuksehir Belediyespor (nascido em 1990), o Basaksehir está na primeira divisão do futebol turco desde 2014. Foram campeões em 2020 e contam com participação na Liga dos Campeões , Liga Europa e Liga Conferência.

Esta temporada ocupam o nono lugar do campeonato, são comandados por Cagdas Atan e contam no plantel com nomes como Volkan Babacan, Léo Dubois, Léo Duarte ou Krzysztof Piatek. Contrataram, também, Jerôme Opoku ao Arouca no início da temporada.

Recorde-se que o City Football Group é o acionista maioritário do Manchester City (Inglaterra), Melbourne City (Austrália), New York City (Estados Unidos da América), Mumbai City (Índia), Montevideo Torque (Uruguai), Troyes (França), Lommel (Bélgica), Palermo (Itália), Bahia (Brasil). Tem participações no Girona (Espanha), Shenzhen Peng City (China) e Yokohama F. Marinos (Japão).