Feminino: Camisolas que absorvem mal a transpiração também preocupam treinadora do Villa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Camisolas que absorvem mal a transpiração também preocupam treinadora do Villa

Ward deu a sua opinião sobre o equipamento do Villa
Ward deu a sua opinião sobre o equipamento do VillaProfimedia
A treinadora feminina do Aston Villa, Carla Ward, afirmou que as suas jogadoras manifestaram "preocupação" com as camisolas "wet-look" do clube antes do início da época da Superliga Feminina.

As novas camisolas azuis e castanhas, fabricadas pelo grupo britânico de vestuário desportivo Castore, mudam visivelmente de cor durante os jogos. A marca está a tentar encontrar uma solução para o problema, embora tal não seja possível antes deste fim de semana.

Acompanhe o próximo jogo do Aston Villa

A equipa masculina recebe o Brighton na Premier League no sábado e a equipa de Ward inicia a sua campanha na WSL em casa do Manchester United no dia seguinte.

"Penso que temos preocupações semelhantes às dos homens. O assunto foi destacado no início da pré-temporada pelos homens e apoiado pelas mulheres. Mas, no que me diz respeito, cabe ao clube e a Castore resolver o problema. O meu foco tem de ser o fim de semana e garantir que as jogadoras estão concentrados nisso", disse Ward, referindo-se ao equipamento na conferência de imprensa que deu antes do jogo, na sexta-feira.

 

Ward elogiou o clube pela forma como lidou com a questão.

"Tem havido uma comunicação constante sobre como podemos ajudar as jogadoras e fazê-las sentir-se melhor. Há uma preocupação genuína por parte do clube de futebol. As jogadoras sentem isso, nós sentimos isso, e o nosso foco agora é apenas o Manchester United", disse.

O Villa expressou as suas preocupações sobre o equipamento a Castore e a empresa está agora a tentar criar uma versão que não retenha o suor.

Na quarta-feira, o treinador da equipa masculina do Villa, Unai Emery, foi questionado sobre as camisolas após a derrota da sua equipa na Taça da Liga contra o Everton.

Embora não tenha dado uma resposta direta à pergunta, o tradutor de Emery reconheceu que "há uma situação".

O Villa assinou um contrato de vários anos com a Castore, que fornece kits para vários outros clubes, em 2022.

Um porta-voz da Castore disse: "Tem havido alguma especulação nos media sobre um potencial problema no equipamento de futebol fornecido pela Castore ao Aston Villa Football Club. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com o clube para resolver este problema o mais rapidamente possível, de modo a cumprir os padrões que esperamos".