Mais

Foden e Khadija Shaw, do City, vencem prémios de Jogador do Ano atribuído por jornalistas

Foden viveu a sua melhor temporada até agora
Foden viveu a sua melhor temporada até agoraReuters
O médio do Manchester City Phil Foden foi nomeado o melhor jogador masculino do ano pela Football Writers' Association (associação de jornalistas de futebol de Inglaterra), enquanto a avançada do Khadija "Bunny" Shaw, da equipa feminina do clube, venceu o prémio feminino, foi anunciado na sexta-feira.

O internacional inglês Foden, que marcou 24 golos em todas as competições esta época, incluindo o golo da vitória na final do Campeonato do Mundo de Clubes, obteve 42% dos votos, à frente de Declan Rice, do Arsenal, e do seu colega de equipa do City, Rodri.

"Estou muito orgulhoso por ter ganho este prémio. Agora estou concentrado em tentar terminar a época o mais forte possível e em tentar ajudar o City a conquistar mais troféus", afirmou Foden.

O City venceu os dois prémios pela segunda vez em cinco anos, com a internacional jamaicana Shaw a levar o prémio feminino depois de uma época em que se tornou a melhor marcadora de sempre do clube.

Shaw, cuja época terminou prematuramente na semana passada devido a uma lesão no pé, é a melhor marcadora da Superliga Feminina, com 21 golos, e venceu a votação à frente de Lauren James, do Chelsea, e de Alex Greenwood, do City.

Foden e Shaw vão receber os prémios numa cerimónia a 16 de maio.

O City de Foden está em segundo lugar na Premier League, a um ponto do Arsenal e com um jogo a menos, enquanto a equipa de Shaw lidera a WSL, com seis pontos de vantagem sobre o Chelsea, que tem um jogo a menos.