Phil Foden chegou aos 50 golos na Premier League: "É um grande marco"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Phil Foden chegou aos 50 golos na Premier League: "É um grande marco"
Phil Foden, do Manchester City, leva 51 golos em 160 jogos da Premier League
Phil Foden, do Manchester City, leva 51 golos em 160 jogos da Premier LeagueAFP
Phil Foden está ansioso por "mais seis finais", depois de ter ajudado a manter o Manchester City no comando da corrida pelo título da Premier League, ao atingir a marca de 50 golos na primeira divisão inglesa.

O médio chegou à meia centena de golos com o bis na golrada de 4-0 sobre o Brighton, na quinta-feira, que levou o City ao segundo lugar, um ponto atrás do líder Arsenal, com um jogo a menos.

A equipa de Pep Guardiola continua a tentar sagrar-se campeã pela quarta época consecutiva, no domingo, no terreno do Nottingham Forest, ameaçado de despromoção, e depois defronta Wolves, Fulham, Tottenham e West Ham, antes da segunda final consecutiva da Taça de Inglaterra, contra o Manchester United.

"É um grande marco a atingir", disse Foden ao site do City. 

"Estou muito satisfeito neste momento com a posição em que estou a jogar e continuo a encontrar o fundo da rede para a equipa", acrescentou.

"Quero continuar a tentar fazer isso porque, quando encontro a baliza, parece que ganhamos os jogos. Estou muito satisfeito com a forma como estou a jogar e ainda faltam seis jogos, por isso faltam mais seis finais e só quero continuar a tentar ajudar a equipa", assumiu Phil Foden.

Foden disparou para casa um livre desviado para se juntar ao belo cabeceamento de Kevin De Bruyne em Brighton e depois produziu uma finalização clínica de primeira, antes de Julian Alvarez completar a goleada na segunda parte.

O jogador de 23 anos acha que as conquistas passadas do City ajudarão a acalmar os nervos numa corrida tensa.

"Não diria que é uma vantagem, mas acho que nos deixa muito mais calmos", disse.

"Já fizemos isso antes, temos toda a experiência do mundo. Acho que isso é um pouco positivo, pois não sentimos os nervos", assumiu.

Foden tem agora 24 golos esta época, em todas as competições.

O melhor marcador, Erling Haaland, está em dúvida para a visita do fim de semana ao City Ground, depois de ter falhado os dois últimos jogos da sua equipa devido a um problema muscular.

O City conquistou, em média, mais pontos, marcou mais golos e sofreu menos sem o avançado norueguês esta época, mas o treinador Guardiola está ansioso para que Haaland esteja disponível.

"Prefiro ter o Erling à minha disposição do que não o ter", disse o treinador do City.

"Falei com ele (na quarta-feira) e ele disse-me que se sente melhor. Ele sente-se melhor, mas não sei (se estará pronto para regressar)", explicou Guardiola.