Pep Guardiola: "Temos de nos concentrar no Luton Town, a Premier League é muito importante"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pep Guardiola: "Temos de nos concentrar no Luton Town, a Premier League é muito importante"
Plantel de Pep Guardiola está a sentir a carga de trabalho dos jogos em atraso
Plantel de Pep Guardiola está a sentir a carga de trabalho dos jogos em atrasoReuters
O Manchester City não pode ser tentado a olhar para o jogo da Liga dos Campeões da próxima semana, contra o Real Madrid, disse o técnico Pep Guardiola (53 anos), já que sua equipe recebe o Luton Town este sábado, na sua tentativa de manter o título da Premier League.

"Temos de nos concentrar no Luton Town, a Premier League é muito importante", disse Guardiola esta sexta-feira.

"Há 11, 10 meses que estamos a lutar pelo título, sabemos em que posição estamos", acrescentou.

O Manchester City, terceiro classificado, com 70 pontos, a sete jornadas do fim e sem margem para erros, pode subir ao topo da tabela no sábado e aumentar a pressão sobre o Arsenal e o Liverpool, que partilham a liderança com 71 pontos.

A classificação do Manchester City
A classificação do Manchester CityFlashscore

Na sexta-feira, Pep Guardiola não pôde dar informações sobre a condição física de Nathan Ake, Phil Foden e Kyle Walker.

Foden foi forçado a sair no final do empate (3-3) de terça-feira com o Real Madrid, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, enquanto Ake e Walker já estavam afastados por lesões.

"Estamos a treinar esta tarde e depois saberemos melhor como se sentem", disse.

O guarda-redes brasileiro Ederson está totalmente apto e deverá recuperar o seu lugar de titular no sábado, no lugar de Stefan Ortega.

O médio do City, Rodri, pediu descanso após o empate 3-3 com o Real Madrid e admitiu que a equipa está cansada no meio da sua campanha atarefada pelos três troféus que faltam disputar esta época.

O treinador do City, Guardiola, disse que o cansaço é muito grande.

"É simples. Ele é muito importante pela qualidade que nos dá. Mas se temos um jogador que não quer jogar, ele não joga. Também preciso de descansar os centrais, mas nos jogos amigáveis (de Inglaterra), (John Stones e Kyle Walker) lesionaram-se e não podem descansar. Estamos num grande, grande problema. Tive a sensação de que estávamos cansados nos últimos jogos. Amanhã decidiremos o que temos de fazer", explicou.

Os próximos jogos do Manchester City
Os próximos jogos do Manchester CityFlashscore

O avançado do City, Erling Haaland, lidera a tabela de golos da liga, com 19, e Pep Guardiola foi questionado sobre o que mais o seu prolífico goleador precisa de fazer para ganhar a Bola de Ouro esta época, depois de ter sido vice-campeão, atrás de Lionel Messi, em 2023.

"Ele precisa de jogar mais minutos, para aprender com o que é preciso fazer", disse Guardiola.

"Mas o objetivo não é a Bola de Ouro, o objetivo é ganhar troféus e ele ganhou. Teríamos ganho cinco troféus no ano passado sem ele? Nem pensar. Não se trata de Erling ou de qualquer outro jogador. Até nos reformarmos, podemos (sempre) ser melhores", explicou.

O City venceu o Luton Town, 18.º classificado, por 2-1 em Kenilworth Road, em dezembro, mas eliminou a equipa em dificuldades da Taça de Inglaterra com uma goleada de 6-2 na quinta ronda, em fevereiro.

Depois da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Estádio Etihad, o City desloca-se a Wembley três dias depois para defrontar o Chelsea, na meia-final da Taça de Inglaterra.

Siga o Manchester City-Luton no Flashscore