Hayes diz que as relações entre jogadoras e treinadores da mesma equipa são "inapropriadas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hayes diz que as relações entre jogadoras e treinadores da mesma equipa são "inapropriadas"

Emma Hayes, treinadora do Chelsea
Emma Hayes, treinadora do ChelseaAFP
As relações entre jogadoras e treinadores dentro da mesma equipa são inapropriadas e podem levar a desafios significativos para os treinadores, disse a treinadora do Chelsea, Emma Hayes.

Esta semana, a imprensa britânica noticiou que o treinador do Leicester, Willie Kirk, está a ser investigado pelo clube devido a alegações de uma relação entre jogadora e treinador.

Questionada sobre a necessidade de proteger os jogadores, Hayes disse aos jornalistas: "As relações entre jogadores e treinadores são inapropriadas, as relações entre jogadoras são inapropriadas."

Em declarações antes do jogo de sexta-feira do campeonato feminino inglês contra o Arsenal, em Stamford Bridge, a treinadora inglesa disse que as jogadoras e as técnicas precisam de estar totalmente concentrados "em ter os melhores padrões".

Hayes acrescentou que o relacionamento entre as jogadoras pode dificultar o trabalho do técnico: "Uma jogadora está na equipa, outra não está na equipa. Uma pode estar no último ano do seu contrato, outra pode não estar. ... Estamos a lidar com seres humanos. Falamos sobre isso internamente".

A antiga capitã do Chelsea, Magdalena Eriksson, e a médio Pernille Harder, que são um casal, deixaram o clube londrino para se juntarem ao Bayern de Munique no ano passado.