Pione Sisto confirma apoio a seita instalada em Portugal e defende a opção

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pione Sisto confirma apoio a seita instalada em Portugal e defende a opção

Pione Sisto ao serviço do Midtjylland
Pione Sisto ao serviço do MidtjyllandFK Midtjylland
O internacional dinamarquês do Midtjylland utilizou as redes sociais para confirmar o apoio à Fundação do Pineal. A situação foi revelada na semana passada pela revista Visão e o diário Marca e fala numa seita instalada em Oliveira do Hospital, num terreno comprado pelo jogador, que procura a independência de Portugal.

“Tenho recebido muitas mensagens relativamente à minha relação com a Fundação Pineal, em Portugal. Vou ser claro. Sou um atleta, empreendedor e filantropo. Acima de tudo sou um homem espiritual que acredita num bem maior. Vivo a minha vida sempre â procura de me melhorar a mim e ao mundo de todas as formas possíveis. A Fundação Pineal é um dos muitos projetos espirituais, culturais, ambientais e ecológicos aos quais doei o meu tempo e energia. Sou um patrono porque fui inspirado pela filosofia, ideal, princípios e modo vida. Acho que o mundo precisa de mais organizações que coloquem a natureza, o ambiente, a saúde e o bem-estar acima do lucro. Por isso, desde que a Fundação Pineal continue de forma ordeira, pacífica e espiritual a viver por estes princípios e éticas eu vou continuar a apoiar como posso”, explicou Pione Sisto no Instagram.

O Reino do Pineal, como foi apelidado é liderado pelo filósofo espiritual Água Akhabl Pinheiro e está sediado numa propriedade comprada pelo jogador do Midtjylland.

Segundo as reportagens trata-se de uma comunidade composta por algumas dezenas de pessoas (homens, mulheres e crianças) cujo objetivo passa por desligar-se do mundo exterior e viver totalmente pelas regras impostas pelo guru espiritual britânico. Uma das exigências extravagantes passa pelo reconhecimento deste reino como estado soberano por parte de Portugal.