Escândalo na Supertaça de Espanha, na Arábia Saudita: os adeptos presentes no Estádio KSU, em Riade, interromperam com assobios e vaias o minuto de silêncio em homenagem ao imperador do futebol Franz Beckenbauer, antes da meia-final entre o Real e o Atlético de Madrid, na quarta-feira à noite. O antigo campeão do mundo Toni Kroos também foi vaiado quando entrou em campo.
"Foi divertido hoje, um público maravilhoso", escreveu Kroos mais tarde, em tom sarcástico, na rede social X. Beckenbauer faleceu no domingo, com 78 anos. Durante o minuto de silêncio em Riade, apareceu uma imagem do Kaiser num placard que o mostrava a aplaudir com a camisola alemã e a braçadeira de capitão, juntamente com as datas da sua vida e uma fita de luto.
A Supertaça de Espanha será disputada pela quarta vez na Arábia Saudita, país que também deverá receber o Campeonato do Mundo de Futebol em 2034. O Real, que conta com os internacionais Antonio Rüdiger e Kroos, venceu o Atlético por 5-3 no prolongamento e vai defrontar na final o vencedor do confronto entre o Barcelona e o Osasuna.