Marotta e o título: "Este campeonato é muito mais incerto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Marotta e o título: "Este campeonato é muito mais incerto"

Giuseppe Marotta
Giuseppe MarottaProfimedia
O dirigente do Inter respondeu à provocação de Allegri, treinador da Juventus. Abordou também a luta pelo título na Serie A.

"As declarações de Allegri? Não me incomodaram, são dinâmicas que sempre existiram no futebol. São frases mais ou menos irónicas e mais ou menos fantasiosas. O Inter e a Juve representam duas realidades que são boas para o futebol italiano, sem esquecer o Milan, que está certamente a seguir-nos". Estas palavras foram proferidas pelo diretor do Inter, Giuseppe Marotta, entrevistado pelo Sport Mediaset antes do desafio com a Lazio na Supertaça de Itália, em resposta às palavras do treinador da Juve sobre a luta pelo Scudetto.

"Este campeonato é muito mais incerto do que o anterior e veremos o que acontece. Estamos também na fase interlocutória destas escaramuças dialécticas, vamos lá tirar o pó a mais algumas anedotas e piadas picantes. É essa também a beleza do futebol. O futebol também é feito de réplicas, de resultados e de declarações mais ou menos picantes. Tudo num ambiente de grande justiça", explicou..

Inzaghi parece ser um treinador muito mais maduro do que quando chegou: "Se é verdade que Inzaghi era e é um excelente treinador, é normal que a experiência em campo tenha gerado maior confiança. A final da Liga dos Campeões deu segurança e consciência ", afirmou o dirigente nerazzurri: "Para um jovem treinador, estas coisas dão a possibilidade de crescer. Para um jovem treinador, estas coisas dão a possibilidade de crescer. A experiência é uma componente importante para a sabedoria, e quando se tem sabedoria, tem-se o mundo nas mãos".

Entre os objectivos para a época, escolhe o Scudetto: "Continua a ser o objetivo mais fascinante, porque permitiria ao clube colocar a segunda estrela no peito. Depois, claro, temos três competições e queremos dar o nosso melhor".