Real Madrid e o Atlético de Madrid disputaram o sétimo prolongamento consecutivo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid e o Atlético de Madrid disputaram o sétimo prolongamento consecutivo

Bellingham passa por Witsel
Bellingham passa por WitselAFP
Os dérbis de Madrid são jogos extremamente renhidos, pelo menos no século XXI. Se recuarmos uma década, verificamos que as duas finais da Liga dos Campeões disputadas entre ambos ultrapassaram os 90 minutos. A final de Lisboa terminou no prolongamento e a de Milão nos penáltis. Mas se nos cingirmos ao presente, o equilíbrio mantém-se. Com a exceção óbvia dos jogos da liga, em que não é permitido o prolongamento, os últimos sete jogos terminaram no tempo extra.

A final da Taça do Rei de 2013, no Bernabéu, terminou com uma vitória dos colchoneros no prolongamento. Cristiano Ronaldo deu a vantagem ao Real Madrid, Diego Costa empatou para o Atleti e João Miranda, com um cabeceamento histórico, deu o título aos Rojiblancos.

Depois vieram as duas finais da Liga dos Campeões. A final de Lisboa, em 2014, foi alcançada com o mítico golo de Ramos, aos 93 minutos, que igualou o golo de Godín. No prolongamento, Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo fizeram o 4-1.

Em Milão, em 2016, os golos de Sergio Ramos e Yannick Carrasco fizeram com que não houvesse vencedor até aos penáltis. O falhanço de Juanfran deu ao Real Madrid o 11.º primeiro título.

Vantagem merengue

A Supertaça Europeia de 2018 também terminou no prolongamento, e com nova vitória do Atlético. Os golos de Ramos e Benzema para o Madrid e os dois golos de Diego Costa para o Atleti levaram o jogo para o tempo extra. Aí, Saúl e Koke fizeram o 2-4 e o triunfo vermelho e branco na Le Coq Arena, em Tallinn.

A quinta ocasião aconteceu na Supertaça de Espanha de 2020. Um empate sem golos durante 120 minutos deu lugar a um desempate por grandes penalidades em que o eal Madrid foi superior e venceu por 4-1.

A sexta foi nos quartos de final da última Taça do Rei. O jogo, disputado no Bernabéu, terminou com um empate 1-1 com golos de Morata e Rodrygo. No prolongamento, Benzema e Vinicius marcaram para fazer o 3-1 e passar às meias-finais depois de terem estado em desvantagem.

Joselu festeja a vitória do Madrid por 4-3 na Supertaça 2024
Joselu festeja a vitória do Madrid por 4-3 na Supertaça 2024RFEF

O sétimo foi o Real Madrid-Atlético de quarta-feira, com uma vitória por 5-3 que será recordada durante muitos anos. O balanço destes sete jogos no prolongamento é de cinco vitórias do Real e duas do Atlético.