Sérgio Conceição foi suspenso por um mês e pode falhar Supertaça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição foi suspenso por um mês e pode falhar Supertaça

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio Conceição, treinador do FC PortoLUSA
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, o castigo de um mês de suspensão e ainda uma multa no valor de 10 200 euros a Sérgio Conceição, treinador do FC Porto. Em causa estão incidentes ocorridos no FC Porto-Casa Pia (2-1), da temporada 2022/23, disputado a 14 de maio.

Desta forma, Sérgio Conceição falha a partida da Supertaça Cândido de Oliveira, a 9 de agosto, diante do Benfica, ainda que este castigo seja passível de recurso para o Conselho de Justiça ou para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

Também envolvido nos mesmos incidentes, Vasco Matos, à data adjunto do Casa Pia, agora treinador do Santa Clara, da Liga 2, também foi punido com um mês de suspensão, além de uma multa de 4080 euros.

O treinador do FC Porto poderá recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça ou para o TAD. Caso se confirme o castigo, Sérgio Conceição não estará no banco dos dragões frente ao Benfica, na Supertaça (9 de agosto).

Vasco Matos, antigo treinador adjunto do Casa Pia e agora técnico principal do Santa Clara, também esteve envolvido nos referidos incidentes e foi igualmente punido pelo Conselho de Disciplina: um mês de suspensão e uma multa de 4080 euros.