Focado na seleção, Akram Afif admite: "Quero jogar na Europa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Focado na seleção, Akram Afif admite: "Quero jogar na Europa"

Akram Afif, do Qatar, liderou a tabela de assistências na Taça Asiática de 2019.
Akram Afif, do Qatar, liderou a tabela de assistências na Taça Asiática de 2019. Reuters
Akram Afif ainda tem esperanças de que lhe seja dada outra oportunidade de brilhar num clube europeu, mas, por enquanto, o jogador do Al Sadd não tem planos de deixar o seu país, dizendo que é seu dever ajudar o Catar a manter o título da Taça Asiática.

Afif brilhou na abertura da Taça Asiática na sexta-feira, ao apontar dois golos na vitória do anfitrião Catar sobre o Líbano por 3-0.

O selecionador do Líbano, Miodrag Radulovic, disse que Afif provou ser a diferença no jogo, descrevendo-o como "um dos melhores jogadores da Ásia" e afirmou que o jogador não iria sentir o peso de uma possível mudança para uma equipa europeia.

O jogador de 27 anos já teve uma curta passagem pela Europa, jogando pelo Eupen, da Bélgica, antes de assinar pelo Villarreal, que o emprestou ao Sporting Gijon e de volta ao Eupen.

Afif regressou ao Catar em 2018 para se juntar ao Al Sadd, onde as oportunidades foram abundantes e os golos começaram a surgir, tendo mesmo ganho o prémio de Jogador Asiático do Ano em 2019.

"Todos os jogadores desejam jogar na Europa. Eu quero jogar na Europa amanhã, se possível", disse Afif aos repórteres após ser nomeado MVP do jogo contra o Líbano.

"Mas não se trata de mim. Não posso sair do país e sentar-me no banco (quando estiver na Europa). Estou a ajudar o meu país. Mas se me perguntarem, eu quero (jogar na Europa)".

Vestindo a camisa vermelha número 11, Afif poderia ser confundido com o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, já que se movimenta e joga num ritmo parecido para bater os adversários nas laterais, mas também tem a versatilidade para encontrar espaço pelo meio.

Além de ser um excelente finalizador, Afif é também um criador de golos, liderando a tabela de assistências na Taça Asiática de 2019 com 10 - mais do dobro do que qualquer outro jogador na conquista do título pelo Catar.

Afif também estabeleceu uma parceria letal com o atacante Almoez Ali, que foi o melhor marcador da prova em 2019.

"Não podemos ser eu e o Almoez contra 11. Os outros também estão envolvidos, defendem e tentam jogar para nós. Somos todos irmãos que se ajudam uns aos outros", concluiu o jogador do Al Sadd.