Takefusa Kubo, o único representante da LaLiga na Taça Asiática

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Takefusa Kubo, o único representante da LaLiga na Taça Asiática

Kubo em ação pela Sociedad
Kubo em ação pela SociedadProfimedia
Ao contrário do que acontece na Taça das Nações Africanas, onde chegam a estar presentes 29 jogadores da LaLiga, e do que costuma acontecer no Europeu e Copa América, a Taça Asiática não terá quase nenhuma representação espanhola.

A 18.ª edição da Taça da Ásia arranca esta quinta-feira no Catar. Este torneio será disputado em 2024, de 12 de janeiro a 10 de fevereiro. Mas, oficialmente, será conhecida como Taça Asiática-2023, uma vez que estava inicialmente planeada para esse ano. 

O Catar substituiu a China como anfitrião, devido a questões relacionadas com a pandemia de COVID-19 e as elevadas temperaturas de verão no emirado, bem como a participação dos anfitriões na última Gold Cup da CONCACAF, levaram à alteração da data.

O único representante da La Liga está num dos favoritos. O Japão é o atual vice-campeão asiático e acaba de atingir os oitavos de final do Campeonato do Mundo pela segunda vez consecutiva. Para isso, venceu a Espanha e eliminou a Alemanha na fase de grupos, perdendo para a Croácia nos penáltis.

Take Kubo é, sem dúvida, um dos principais jogadores da equipa, depois do bom futebol que está a praticar na Real Sociedad. O antigo jogador do Real Madrid, Maiorca, Getafe e Villarreal é acompanhado por jogadores importantes do futebol europeu. É o caso de Wataru Endo, do Liverpool, Takehiro Tomiyasu, do Arsenal, Takumi Minamino, do Mónaco, ou Daizan Maeda, do Celtic.