Leverkusen festejou os heróis da dobradinha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leverkusen festejou os heróis da dobradinha

Jonathan Tah e Lukas Hradecky ergueram os troféus recém-conquistados.
Jonathan Tah e Lukas Hradecky ergueram os troféus recém-conquistados.AFP
Mesmo com a chuva forte que começou a cair, o ambiente não diminuiu: os campeões invictos do Bayer Leverkusen continuaram a dançar no regresso ao seu templo de festa.

Cada um teve o seu momento de júbilo no grande palco da arena, que estava repleta com 40.000 adeptos - o "deus do futebol" Florian Wirtz e o bem sucedido treinador Xabi Alonso estavam particularmente ruidosos.

Os campeões alemães e vencedores da Taça entraram no recinto às 16:57. O capitão Lukas Hradecky foi o responsável pelo troféu do campeonato, o segundo na hierarquia, Jonathan Tah, tinha a Taça da Alemanha nas mãos.

Mais cedo, milhares de pessoas já tinham saudado os heróis na berma da estrada, após o regresso de Berlim. "Surreal. Simplesmente inacreditável, como num sonho", disse Robert Andrich no camião ao microfone da ARD.

Depois de aterrarem no aeroporto de Colónia. os autocarros da equipa dirigiram-se ao castelo de Morsbroich, onde Wirtz e companhia assinaram o Livro de Ouro da cidade.

Enquanto o desfile percorria a cidade, estrelas como Culcha Candela e a Hermes House Band criaram uma atmosfera fantástica dentro e fora da arena, e o ícone do clube, Reiner Calmund, chegou a ir às lágrimas de alegria. "Estou muito orgulhoso. Não poderia estar mais orgulhoso", disse o ex-dirigente.

A festa durou cerca de 45 minutos. Alonso foi o último a deixar a arena e agradeceu a todos pelo apoio com autógrafos e fotos.