Taça da Alemanha: Bayer Leverkusen confirma favoritismo (4-0) e está na final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça da Alemanha: Bayer Leverkusen confirma favoritismo (4-0) e está na final

Leverkusen fez a festa
Leverkusen fez a festaAFP
Única equipa em prova da Bundesliga, o conjunto farmacêutico é o grande favorito a conquistar a prova e está na final depois de afastar o secundário Dusseldorf. Título inédito pode ser acompanhado da dobadrinha

Bayer Leverkusen 4-0 Dusseldorf

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O líder da Bundesliga, Xabi Alonso, partiu logo para o ataque contra o adversário que busca a subida de divisão no segundo escalão e, depois de algumas investidas, abriu o marcador aos sete minutos, com Jeremie Frimpong a mandar a bola para o fundo das redes após um desvio de Patrick Schick. Os adeptos da casa, que antes do jogo festejaram os 90 anos do clube, tiveram um golo digno da ocasião quando o Leverkusen aumentou a vantagem. Amine Adli avançou pelo campo e rematou forte e rasteiro do canto esquerdo da área para o fundo da baliza de Florian Kastenmeier.

O guarda-redes do Düsseldorf foi o responsável pelo terceiro golo, 10 minutos antes do intervalo. Os farmacêuticos não precisam de ajuda para criar oportunidades, mas o seu passe para Robert Andrich acabou com Florian Wirtz a finalizar, através de um passe de Adli, para que os anfitriões chegassem ao intervalo com uma vantagem de três golos.

O Leverkusen começou o segundo tempo com o mesmo ímpeto do primeiro. Apesar de um remate de advertência de Christos Tzolis, o quarto golo surgiu aos 60 minutos, de grande penalidade. O castigo máximo foi assinalado com a ajuda do VAR quando a cabeçada de Schick desviou na mão do infeliz Matthias Zimmerman, mas Wirtz não questionou a decisão e bateu o penálti no canto inferior, apesar de Kastenmeier ter adivinhado o caminho certo.

Alonso, que se comprometeu com o clube na semana passada, evitando o interesse de clubes como Liverpool, Bayern de Munique e Real Madrid, passou o resto do jogo utilizando a força da sua equipa para manter as pernas frescas para a viagem ao Union Berlin no sábado, na busca pela Meisterschale. O Leverkusen voltará à capital no dia 25 de maio, naquela que será a sua primeira final da Taça da Alemanha desde que perdeu para o Bayern de Munique em 2020, onde voltará a defrontar o Kaiserslautern, da segunda divisão, e será o grande favorito à conquista da sua segunda Taça 31 anos após o seu único sucesso.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore