Feminino: Arsenal diz que "não há causa cardíaca óbvia" para o colapso de Frida Maanum

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Arsenal diz que "não há causa cardíaca óbvia" para o colapso de Frida Maanum

Arsenal diz que "não há causa cardíaca óbvia" para o colapso da estrela feminina Maanum
Arsenal diz que "não há causa cardíaca óbvia" para o colapso da estrela feminina MaanumAFP
O Arsenal afirmou na quinta-feira que "não há causas cardíacas óbvias" para o colapso de Frida Maanum durante a vitória na final da Taça da Liga feminina do passado fim de semana sobre o Chelsea.

Os paramédicos e o pessoal médico da equipa entraram em campo para ajudar Frida Maanum, que caiu subitamente no relvado durante os descontos da segunda parte da partida, em Molineux, no domingo.

A internacional norueguesa de 24 anos recebeu oxigénio através de uma máscara e acabou por ser transportada numa maca depois de ter sido tratada durante cerca de sete minutos, num jogo que o Arsenal venceu por 1-0.

A internacional norueguesa foi retirada do campo em maca
A internacional norueguesa foi retirada do campo em macaAFP

Desde então, o Arsenal anunciou que Maanum foi submetido a "testes exaustivos", que foram revistos por "dois cardiologistas de renome" e que, até à data, não foram encontradas "causas cardíacas óbvias" para o seu colapso.

Maanum foi também submetida a um dispositivo de monitorização para registar a sua função cardíaca e será submetida a um "regresso progressivo" aos treinos. A jogadora não participará nos próximos jogos de qualificação para o Europeu da Noruega para o Campeonato da Europa, contra a Finlândia e Países Baixos.

Um comunicado publicado pelo Arsenal refere que, depois de Maanum "ter sido monitorizada durante um período completo de uma semana, o seu treino normal será cuidadosamente revisto", antes de ser tomada qualquer decisão sobre o seu regresso aos jogos.