Feminino: Maanum está estável depois do colapso no jogo do Arsenal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Maanum está estável depois do colapso no jogo do Arsenal

Maanum em estado estável após colapso na final da Taça da Liga
Maanum em estado estável após colapso na final da Taça da LigaAFP
Frida Maanum, médio do Arsenal, está em "estado estável", depois de ter caído durante a vitória deste domingo, na final da Taça da Liga Feminina, contra o Chelsea.

Recorde as incidências da partida

Os paramédicos e o pessoal médico da equipa entraram em campo para ajudar Frida Maanum, que caiu subitamente no relvado durante os descontos, no Molineux.

A internacional norueguesa de 24 anos recebeu oxigénio através de uma máscara e acabou por ser transportada numa maca, depois de ter sido tratada durante cerca de sete minutos.

As duas equipas permaneceram em campo e o jogo recomeçou, com Alessia Russo a substituir Maanum.

"Frida está consciente, a falar e em estado estável. Continuará a ser acompanhada de perto pela nossa equipa médica. Estamos todos contigo, Frida", diz um comunicado do Arsenal.

O Arsenal venceu a final por 1-0, graças ao golo de Stina Blackstenius aos 116 minutos.

"É devastador ver uma das nossas companheiras de equipa perder os sentidos desta forma", disse Russo.

"Estamos todos a desejar e a rezar para que ela esteja bem. Acho que estava escrito nas estrelas que a sua melhor companheira foi lá e marcou o golo da vitória por ela. Frida é uma grande jogadora e joga com todo o seu corpo. Hoje fez isso. Só esperamos que ela esteja bem", acrescentou.

Blackstenius, em declarações à BBC, depois de marcar o golo da vitória, também falou sobe Maanum.

"É sempre muito difícil. Ela é uma companheira de equipa e uma amiga para todas nós. Preocupamo-nos muito com ela. Preocupa-nos um pouco quando acontecem coisas destas. Dissemos que queríamos fazer isto por ela, conseguir esta vitória para ela, porque ela não podia estar connosco naquele momento", afirmou.

A treinadora do Chelsea, Emma Hayes, que vai deixar o clube no final da época, para assumir o comando da seleção feminina dos Estados Unidos, também não fugiu ao assunto.

"O bem-estar das jogadoras está sempre em primeiro lugar. Espero que (Maanum) esteja bem. É sempre preocupante quando isso acontece", afirmou, antes de se referir à derrota na final da Taça da Liga.

"É uma derrota difícil. Não houve nada entre as duas equipas, não achei que fosse um jogo de grande qualidade, para ser sincera. O Arsenal aproveitou a sua oportunidade e é o vencedor", explicou.