CAN: Costa do Marfim tenta o empréstimo de Hervé Renard junto da França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Costa do Marfim tenta o empréstimo de Hervé Renard junto da França

Hervé Renard pode regressar à Costa do Marfim
Hervé Renard pode regressar à Costa do MarfimProfimedia
É inusitado, mas o L’Équipe revela negociações entre as federações de futebol de França e Costa do Marfim pelo selecionador da equipa feminina gaulesa. Objetivo seria só participar no que resta da Taça Africana das Nações (CAN).

Começa a ganhar contornos de insólito a situação da Costa do Marfim. Anfitriã da CAN-2023, a equipa viu Jean-Louis Gasset sair após a derrota com a Guiné Equatorial (0-4) e ficou sem treinador para o duelo dos oitavos de final.

De forma a salvar a imagem dos elefantes, a Federação da Costa do Marfim tenta agora uma medida inusitada. Esta quinta-feira, o L’Équipe revelou que está a ser negociado o empréstimo de… Hervé Renard.

Atual selecionador feminino de França, o técnico tem contrato com a Federação Francesa de Futebol até 2024, altura em que vai disputar o torneio olímpico. O objetivo dos responsáveis africanos seria ficar apenas com o treinador até ao final da CAN, sendo que a negociação tem de ser feita em contrarrelógio, já que o próximo duelo está agendado para segunda-feira, diante do Senegal

Recorde-se que Renard já levou a Costa do Marfim à vitória na CAN (2015), depois de ter alcançado o mesmo feito com a Zâmbia. Antigo selecionador de Marrocos (entre 2016 e 2019) é visto como um profundo conhecedor do futebol africano.