Oficial: Jean-Louis Gasset deixa o comando técnico da Costa do Marfim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Jean-Louis Gasset deixa o comando técnico da Costa do Marfim

Jean-Louis Gasset em conferência de imprensa
Jean-Louis Gasset em conferência de imprensaAFP
Jean-Louis Gasset apresentou a sua demissão à Federação de Futebol da Costa do Marfim, esta quarta-feira. A sua demissão foi aceite, após o fiasco da derrota por 0-4 com a Guiné Equatorial. Emerse Faé é o senhor que se segue.

A Costa do Marfim tinha grandes objectivos para a CAN, jogada em casa, mas o treinador Jean-Louis Gasset lamentou a goleada de 0-4 sofrida pela sua equipa contra a Guiné Equatorial no último jogo do Grupo A.

Já em maus lençóis após a derrota por 0-1 com a Nigéria , os Elefantes afundaram-se no último lugar da tabela na segunda-feira, e também tiveram de lidar com tensões que surgiram alguns minutos após o jogo.

"É um pesadelo. Preparámo-nos bem para este jogo, entrámos bem, tivemos posse de bola e oportunidades. Nos últimos dois jogos, tentámos forçar o ataque e não conseguimos marcar. E cada oportunidade que temos é um golo para os nossos adversários. Atacámos, tivemos oportunidades, tivemos um golo anulado e, no contra-ataque, foi um verdadeiro pesadelo", analisou Gasset.

Por conseguinte, apresentou a sua demissão, que foi aceite pela Federação, com efeitos imediatos.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a federação informou que Émerse Faé assumirá o cargo de selecionador interino.

A Costa do Marfim ainda está na luta para terminar entre os melhores terceiros classificados e qualificar-se para os oitavos de final. Os Elefantes poderão, por isso, continuar a competição com um novo treinador ao leme.