CAN: Egito, de Rui Vitória, salva um ponto contra Gana, mas perde Salah (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Egito, de Rui Vitória, salva um ponto contra Gana, mas perde Salah (2-2)

Salah, estrela do Egito, saiu lesionado com queixas musculares
Salah, estrela do Egito, saiu lesionado com queixas muscularesISSOUF SANOGOAFP
Depois do empate a duas bolas com Moçambique, a seleção egípcia voltou a ter o mesmo resultado, desta vez frente à seleção do Gana, que pode ficar em situação complicada na luta pelo apuramento para a fase seguinte da CAN. A lesão de Salah, no entanto, é o grande motivo de preocupação para o treinador português.

Recorde as incidências do encontro

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A surpreendente derrota de Gana frente a Cabo Verde significava que os três pontos eram fundamentais, mas os Estrelas Negras ficaram com o coração na boca quando Omar Marmoush foi derrubado na área, mas o árbitro Pierre Atcho não deu o penálti.

A situação piorou para o Egito nos descontos do primeiro tempo, quando o capitão Mohamed Salah saiu com uma lesão muscular e foi substituído por Mostafa Fathi. Logo de seguida, Kudus recebeu um passe a 25 metros da baliza, desviou a bola de Marmoush e rematou de primeira, sem chances para Mohamed El Shenawy.

Com uma humidade sufocante, os faraós tinham uma grande tarefa pela frente para dar a volta por cima. Os comandados de Rui Vitória até empataram logo após o intervalo, quando o lançamento de Marmoush foi convertido por Mohamed Abdelmonem. No entanto, o golo foi anulado por fora de jogo.

A partida aproximava-se do final quando Rui Vitória fez entrar Trézéguet para o lugar de Mohamed Elneny, mas foi Marmoush, uma ameaça durante todo o jogo, que aproveitou um erro de Iñaki Williams, contornou Ofori e fez o golo do empate.

O mesmo aconteceu com Kudus, que, instantes depois, encontrou espaço e voltou a bater El Shenawy. No entanto, o Egito, mesmo sem a sua principal estrela, acabou por resgar um ponto importante, com Trézéguet a assistir Mostafa Mohamed.

Assim, Cabo Verde continua a liderar o grupo antes do jogo contra Moçambique, na sexta-feira. O Egito, segundo classificado com dois pontos, defronta o líder na próxima segunda-feira e o Gana joga contra Moçambique no mesmo dia.