Rui Vitória após empate frente a Moçambique: "Ainda nada está perdido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rui Vitória após empate frente a Moçambique: "Ainda nada está perdido"

Omar Marmoush, do Egito, disputa a bola
Omar Marmoush, do Egito, disputa a bolaReuters
O selecionador do Egito, Rui Vitória, culpou uma breve falta de concentração pelo surpreendente empate da sua equipa com Moçambique (2-2) no jogo de abertura do Grupo B da Taça das Nações Africanas (CAN) em Abidjan, no domingo, com Mohamed Salah a salvar a sua equipa da derrota.

Recorde as principais incidências da partida

talismã do Liverpool converteu o penálti aos sete minutos do tempo de compensação para ajudar o Egito a evitar a sua primeira derrota de sempre frente a Moçambique, que tinha ficado atrás no marcador com um golo de Mostafa Mohamed aos dois minutos, mas que recuperou com dois golos rápidos na segunda parte.

"Perdemos a concentração durante três minutos, mas ainda estamos na corrida para a qualificação; nada está perdido", disse Vitória à beIN Sports.

Apesar de o avançado do Nantes, Mohamed, ter aberto o marcador com um belo remate à entrada da área, o Egito nunca conseguiu engrenar. Para além de um remate de Mahmoud Trezeguet que acertou no poste, Moçambique quase não foi incomodado na sua defesa na primeira parte.

Mohamed Salah marca de pênalti para o Egito e arranca um ponto
Mohamed Salah marca de pênalti para o Egito e arranca um pontoReuters

Mohamed defendeu que a humidade na capital da Costa do Marfim foi dura para a equipa do Egito: "O clima em África é diferente; a humidade é elevada e a concentração diminui. O melhor é aprendermos cedo, para sabermos os nossos erros antes das fases cruciais, como os quartos de final ou os oitavos de final".

O Egito enfrenta o Gana na quinta-feira, antes de encerrar a sua campanha na fase de grupos contra Cabo Verde no dia 22 de janeiro.

"Cada jogo tem uma situação diferente; as equipas podem não estar no seu melhor dia, mas temos de nos preparar bem para o jogo contra o Gana", acrescentou o treinador português.