Acompanhe as principais incidências da partida
"Sonho". Uma palavra com cinco letras apenas, mas que faz tanto sentido para quem luta diariamente de forma digna para representar o seu país num grande certame de seleções como é a CAN. O "sonho comanda a vida" de jogadores, treinadores e adeptos durante uma caminhada que se espera triunfal rumo ao tão desejado título, que está nas mãos do Senegal, o último vencedor da prova.

Na Costa do Marfim, tem havido espaço para todos sonharem. Para uns, o sonho tranformou-se em pesadelo e já estão fora da prova, mas para outros ainda tudo é possível. É o caso de Cabo Verde. Os Tubarões Azuis estiveram irrepreensíveis na fase de grupos, com duas vitórias, frente a Gana (1-2) e Moçambique (3-0), antes de fecharem com um empate frente ao Egito (2-2), de Rui Vitória, entretanto eliminado da competição.
O médio Kevin Lenini, que conta com larga passagem pelo futebol português, tem sido um dos principais destaques da formação liderada por Pedro Leitão Brito, mais conhecido como Bubista, e não esconde a emoção por tudo o que tem vivido com as cores de Cabo Verde.

"Estou a viver o meu sonho, um sonho que tinha desde criança, e está a ser uma experiência muito boa, pelos resultados que estamos a ter e pela família que construímos aqui. Estamos no bom caminho", considerou o camisola 26, em declarações exclusivas ao Flashscore.
"Estes resultados são resultado do nosso trabalho, do trabalho que temos vindo a fazer há algum tempo, da nossa dedicação, amor e esforço. No fundo, é o resultado de tudo o que temos vindo a fazer desde a preparação para a CAN", sustentou.
Golo "muito especial"e a "família"
No caminho para os oitavos de final, Kevin Lenini deu brilho às suas boas prestações com um golo soberbo diante Moçambique. O médio recebeu de Deroy Duarte, encheu-se de fé e atirou de meia distância para o fundo das redes dos Mambas.
"Esse golo teve um significado muito importante e muito especial para mim, principalmente pela minha família. Sem eles nada disto tinha acontecido, porque apoiam-me muito e estão sempre comigo, onde quer que eu vá", enaltece.
Entre elogios ao grupo de trabalho dos Tubarões Azuis, o jogador dos quadros dos russos do FK Krasnodar destaca a mentalidade vencedora da equipa na antecâmara de mais um importante jogo na CAN.
"Temos um excelente grupo, uma família que construímos e sinto que estamos todos juntos em qualquer momento (...) Em todos os jogos vamos para ganhar. Preparamos todos os jogos nesse sentido e é esse o nosso sonho", atirou.
Por fim, uma palavra para o ambiente em território costa-marfinense: "Ambiente top, mesmo as pessoas que não nos conhecem, tratam-nos muito bem, sempre com alegria e respeito. Tem sido bonito de se ver".