Oficial: Rui Vitória deixa a seleção do Egito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Rui Vitória deixa a seleção do Egito

Rui Vitória deixa de ser selecionador do Egito
Rui Vitória deixa de ser selecionador do EgitoAFP
Chegou ao fim a passagem do treinador português pela equipa africana. O desempenho na Taça Africana das Nações foi decisivo para a decisão.

A Federação de Futebol do Egito (EFA) anunciou, este domingo, a saída de Rui Vitória. O português de 53 anos está no comando dos faraós desde 2022, sendo que conseguiu 12 vitórias em 18 jogos (cinco empates e uma derrota) pela equipa africana.

Numa nota emitida nas redes sociais, a EFA confirma que os resultados na edição 2023 do CAN foram decisivas. Considerado um dos grandes favoritos à vitória, o Egito não conseguiu vencer qualquer jogo (empatou os quatro no tempo regulamentar) e acabou eliminado nos penáltis pela República Democrática do Congo, nos quartos de final. Isto com a agravante de não ter contado com o Salah, lesionado no segundo jogo da fase de grupos.

Antes tinha arrancado a fase de qualificação para o Mundial-2026 com duas vitórias diante de Djibouti (6-0) e Serra Leoa (2-0).

Mohamed Youssef vai ficar encarregue de liderar os faraós enquanto não for encontrado um novo selecionador em termos definitivos. Os próximos jogos do Egito são com Burkina Faso e Guiné-Bissau, no caminho para o Campeonato do Mundo.