Senegal obrigado a fazer duas alterações a poucos dias do arranque da CAN

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Senegal obrigado a fazer duas alterações a poucos dias do arranque da CAN

O Senegal, detentor do título, enfrenta a Gâmbia no jogo de abertura
O Senegal, detentor do título, enfrenta a Gâmbia no jogo de aberturaReuters
O Senegal, detentor da Taça das Nações Africanas (CAN), foi forçado a fazer duas alterações no plantel a poucos dias de iniciar a defesa do seu título, com o avançado Boulaye Dia (27 anos) e o guarda-redes Seny Dieng (29 anos) a serem excluídos do torneio na Costa do Marfim.

Acompanhe as principais incidências da partida

A federação senegalesa informou esta terça-feira que eles serão substituídos por Bamba Dieng (23 anos) e Alfred Gomis (30 anos), ambos do Lorient, clube francês em dificuldades.

A participação de Dia estava em dúvida desde que se lesionou no joelho a jogar pelo Salernitana contra o AC Milan na Serie A a 22 de dezembro, mas foi-lhe dado tempo para tentar recuperar.

O guarda-redes do Middlesborough, Dieng, também viajou para o campo de treinos do Senegal em Dakar na esperança de provar a sua condição física, mas não teve sucesso. O guarda-redes sofreu uma lesão na coxa durante a vitória do seu clube no campeonato contra o Swansea, a 16 de dezembro.

As novas chamadas são mais um golpe para o Lorient, que está em penúltimo lugar na classificação da Ligue 1. O clube já conta com cinco jogadores que vão disputar a CAN: Darlin Yongwa (Camarões), Gedeon Kalulu (República Democrática do Congo), Sirine Doucoure (Mali), Formose Mendy (Senegal) e Montassar Talbi (Tunísia).

Mais duas ausências deixam a equipa muito desfalcada para o jogo deste fim de semana com o Lille e para o jogo em casa com o Le Havre, a 28 de janeiro.

O Senegal abre a sua campanha no Grupo C da CAN na segunda-feira, contra a Gâmbia, em Yamoussoukro.