Taça de França: Laval tombou Nantes, Nice, Mónaco e Brest cumpriram

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de França: Laval tombou Nantes, Nice, Mónaco e Brest cumpriram
Campeão em 2022 e vice-campeão em 2023, o Nantes caiu diante do Laval
Campeão em 2022 e vice-campeão em 2023, o Nantes caiu diante do LavalAFP
Os 16 avos de final da Taça de França começaram na sexta-feira, com a vitória do Lyon, por 2-1, sobre o Bergerac. Este sábado à tarde, houve mais seis jogos, sendo que apenas o Nantes se deixou surpreender, sendo a única equipa da Ligue 1 a cair nos 16 avos de final.

Bordéus 2-3 Nice

Os onzes de Bordéus e Nice
Os onzes de Bordéus e NiceFlashscore

Antes do pontapé de saída, houve incidentes nas bancadas entre dois adeptos de ambas as equipas, presumivelmente ultras, e o pontapé de saída sofreu um atraso de alguns minutos no Matmut Atlantique.

Evann Guessand abriu o marcador para o Nice aos 35 minutos. Após a falta cobrada por Gaëtan Laborde ter sido afastada por Karl Johan Johnson, a bola voltou para a área e o avançado do Nice aproveitou a apatia do Bordéus para finalmente bater o guarda-redes desprevenido.

Logo depois do intervalo, Mohamed Ali Cho cometeu falta dentro da grande área e Morgan Sanson converteu a grande penalidade (47'), fazendo o 2-0.

O Bordéus reduziu a desvantagem através de Jérémy Livolant: a partir de um cruzamento de Albert Elis na direita, o Girondin atacou a bola quando a defesa do Nice estava estática, aos 59 minutos.

Aos 60', porém, Jordan Lotomba lançou Sanson para a baliza e este rematou contra Johnson, bisando na partida.

Gaëtan Weissbeck ainda levou o Bordéus de volta ao jogo, com o 3-2 aos 76 minutos. O Nice teve dificuldades no último quarto de hora, mas garantiu a presença nos oitavos de final.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Nantes 0-1 Laval

Os onzes de Nantes e Laval
Os onzes de Nantes e LavalFlashscore

Embora os canários pudessem ter beneficiado de uma grande penalidade alguns minutos antes, foi o Laval que abriu o marcador aos 60 minutos. Malik Tchokounté cabeceou um cruzamento da direita, sozinho no poste mais distante.

O Nantes esteve à beira do desastre, mas Pablo Pagis estava fora de jogo no ressalto (75') e o 2-0 foi anulado.

Maxime Hautbois fez uma bela defesa a um cabeceamento à queima-roupa de Eray Cömert, após um canto que o suíço tinha provocado, com um livre a 25 metros de distância (90+1')!

O Nantes é a única equipa do principal escalão a cair nos 16 avos de final da Taça de França.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Rodez 1-3 Mónaco

Os onzes de Rodez e Monaco
Os onzes de Rodez e MonacoFlashscore

Wissam Ben Yedder abriu o marcador de penálti, logo aos 10 minutos, após Sébastien Cibois ter cometido falta sobre Folarin Balogun. O Rodez teve, antes, duas grandes oportunidades através de Stone Mambo (2') e Tairik Arconte (5').

Aos 21 minutos, Mambo aproveitou a cobrança de livre de Antoine Valerio para bater Radoslaw Majecki e fazer o empate.

Ben Yedder, porém, bisou aos 50 minutos, quando aproveitou uma falha de Cibois para pegar na bola e rematar para o 2-1, na mesma altura em que Balogun sofreu um forte choque com o guarda-redes do Rodez.

O hat trick de Ben Yedder chegou aos 58 minutos, servido com perfeição por Kassoum Ouattara.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Trélissac 1-2 Brest

Os onzes de Trélissac e Brest
Os onzes de Trélissac e BrestFlashscore

O Trélissac foi recompensado. O clube da 4.ª divisão francesa criou ocasiões e foi Jérémy Grain, que bateu o canto, assim que entrou em campo, que encontrou Benoît Bisson ao segundo pote. O seu remate à queima-roupa por baixo da barra não deu qualquer hipótese a Grégoire Coudert, fazendo o 1-0 aos 75 minutos.

Segundos depois, porém, houve penálti para o Brest e Kenny Lala converteu, empatando o jogo aos 78'.

O Brest chegou à reviravolta nos últimos instantes. Steven Mounié rematou de fora da área e Martin Satriano marcou (89').

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Valenciennes 2-1 Paris FC

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Paris FC abriu o marcador aos 10 minutos, quando Ilan Kebbal abriu fez o 1-0 no Stade du Hainaut com um remate cruzado de pé esquerdo. Manga Foe Ondoa empatou de forma pouco ortodoxa, após um cruzamento da direita (16').

O Valenciennes operou a reviravolta a abrir a segunda parte quando, após um remate de longa distância de Julien Masson, Timothée Kolodziejczak desviou para Rémy Riou , que nada pôde fazer aos 48 minutos.

Foe Ondoa pensou que tinha marcado o terceiro golo do Valenciennes, mas houve uma falta antes do canto.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Le Puy 2-1 Dunkerque

Os onzes de Le Puy e Dunkerque
Os onzes de Le Puy e DunkerqueFlashscore

O Le Puy abriu o marcador com um golo de Issiaka Karamoko, aos 13', servido por Tommy Iva. O clube da 4.ª divisão assumiu a liderança contra a equipa da Ligue 2, sob temperaturas geladas.

Karamoko bisou aos 32 minutos, depois de Bryan Adinany ter visto a sua grande penalidade embater no poste, mas a recarga foi a favor dos Ponots.

Com 10 homens desde o minuto 6, por expulsão de Aiman Maurer, o Dunkerque voltou a entrar na partida graças ao seu reforço de inverno Gaëtan Courtet (77').

Apesar da diferença de duas divisões, o Puy confirmou o seu lugar nos oitavos de final da Taça de França.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore