Taça de França: Rennes continua série de vitórias ao esmagar o Sochaux (1-6)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de França: Rennes continua série de vitórias ao esmagar o Sochaux (1-6)

O plantel a festejar o golo de Salah
O plantel a festejar o golo de SalahAFP
Depois de marcar seis golos num festival coletivo, o Rennes deixou o Sochaux, do terceiro escalão, pelo caminho nos oitavos de final da Taça de França.

Recorde aqui as incidências do encontro

Foi um jogo de pesadelo para o Sochaux, que contou com o português Amilcar Silva no onze, e estava desesperado por fazer um bom resultado perante os seus adeptos. No entanto, a equipa de Oswald Tanchot não conseguiu resistir ao Rennes, que foi demasiado superior em todas as áreas do jogo. Longe de menosprezar o adversário, o Rennes teve um desempenho de alto nível, antes dos grandes jogos que se aproximam em fevereiro.

Escolhas iniciais dos treinadores
Escolhas iniciais dos treinadoresFlashscore

Ao final de mais de 20 minutos, durante os quais o Sochaux colocou toda a intensidade necessária para tentar perturbar o Rennes, foi Amine Gouiri que deu oxigénio aos bretões. O remate com o pé direito, curvado com força suficiente a 25 metros, terminou no canto superior esquerdo de Patouillet e deu à sua equipa a liderança na melhor altura.

A partir daí, o Rennes ficou muito mais livre e pôde abordar o resto do jogo com mais serenidade. O golo da tranquilidade veio pouco depois: a partir de um cruzamento de Truffert da esquerda, Salah aproveitou uma segunda bola na área, com um vólei à meia volta, e bateu o guarda-redes do Sochaux  pela segunda vez.

O Rennes acabou com as dúvidas no duelo quando Kalimuendo marcou o terceiro golo seis minutos depois, numa recuperação e ataque rápido concluído pelo jogador formado pelo PSG. Ainda antes do intervalo, o mesmo Kalimuendo aumentou o descontentamento dos Sochaliens com um tiro de pé direito à entrada da área, vendo o ângulo à sua esquerda bem aberto.

Apesar da mudança tática ao intervalo - o Sochaux passou de uma defesa a três para quatro -, os bretões conseguiram aumentar a vantagem no início do segundo tempo. Gouiri, mais uma vez, aproveitou o remate frustrado de Blas para empurrar para a baliza.

Com uma vantagem de cinco golos, a concentração foi inevitavelmente menor para o Rennes, que sofreu uma grande penalidade depois de Omari ter cometido uma falta sobre Viltard após um ligeiro contacto no tornozelo. Este último apareceu para apontar o tento de honra para o Sochaux, aos 64 minutos, que acabou goleado por 6-1 depois de Bourigeaud marcar com o pé esquerdo na área.

Um desempenho quase impecável para os jogadores de Julien Stéphan esta noite, que conquistaram a sétima vitória consecutiva e participam nos quartos de final no fim do mês. A série de fevereiro começa da melhor maneira possível, antes de enfrentar o Le Havre, no domingo, eo AC Milan na próxima quinta-feira.