No domingo, o líder da Premier League desloca-se ao norte de Londres para defrontar o Arsenal, 14 vezes vencedor da Taça de Inglaterra, num jogo da terceira eliminatória. São dois dos clubes mais bem sucedidos na Taça de Inglaterra, com 22 troféus entre si.
O Liverpool viu frustrada a sua tentativa de conquistar uma quadruplicação de troféus sem precedentes na época de 2021/2022, depois de o Manchester City ter vencido o título da Premier League por um único ponto. O Liverpool tinha vencido a Taça da Liga e a Taça de Inglaterra, derrotando o Chelsea em ambas as finais.
Com o clube já nas meias-finais da Taça da Liga, e nos oitavos de final da Liga Europa esta época, Klopp quer que a sua equipa chegue o mais longe possível.
"A época com as três finais foi intensa enquanto estivemos nela, mas também foi muito divertida, para ser honesto", disse Klopp aos jornalistas.
"Foi muito divertido os jogos que os rapazes disputaram, as duas finais contra o Chelsea foram dois dos melhores empates que vi na minha vida - incrivelmente intensos, tecnicamente a um nível super elevado - por isso foi uma experiência maravilhosa. Jogar em Wembley é uma experiência de topo. Não a trocaria por nada. Foi absolutamente fantástico", assumiu o treinador do Liverpool.
"Mas não, não se pode pensar assim (o impacto na próxima época). Não podemos sair de uma competição só porque pensamos que podemos ter um problema no próximo ano. Isso seria um problema que teríamos de resolver nessa altura", defendeu Jurgen Klopp.