Klopp: "Precisamos de milagres com alguns jogadores"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Klopp: "Precisamos de milagres com alguns jogadores"
Jurgen Klopp na linha de contacto em Wembley
Jurgen Klopp na linha de contacto em Wembley
Reuters
O Liverpool, lesionado, precisa de um "milagre" com vários jogadores importantes em dúvida para o jogo de quarta-feira da quinta ronda da Taça de Inglaterra contra o Southampton, disse o treinador Jurgen Klopp (56).

Acompanhe as principais incidências da partida

O médio Ryan Gravenberch, lesionado durante a vitória de domingo sobre o Chelsea na final da Taça da Liga, é o mais recente jogador do líder da Premier League a ser afastado para o confronto desta semana.

"O Ryan não está disponível... é uma lesão nos ligamentos. Podia ter sido muito pior. Mas suficientemente grave para ser excluído deste jogo, do próximo jogo... veremos. Precisamos de milagres com alguns jogadores. É por isso que não os quero excluir durante muito tempo. Mas há muitos jogadores que estão em risco", afirmou.

Klopp disse que os avançados Mohamed Salah e Darwin Nunez, que falharam a final da Taça da Liga, também não são uma certeza para quarta-feira.

"Temos que ver o que eles podem fazer hoje", disse ele.

O alemão atribuiu à profundidade do plantel e aos seus jovens talentos a responsabilidade pelo desempenho da equipa esta época, incluindo o triunfo na Taça da Liga.

"O nosso plantel é mais profundo do que pensávamos. Já o disse muitas vezes, sem os miúdos não estaríamos aqui. A história de domingo foi uma das melhores histórias de futebol de sempre. Os nossos rapazes jogam nas camadas jovens, só chegaram recentemente, não têm experiência e têm muito talento", afirmou Klopp.

Os últimos resultados do Liverpool
Flashscore

No entanto, Klopp mostrou-se preocupado com o facto de a falta de tempo de recuperação poder ser um problema quando enfrentar o Southampton, que está em quarto lugar na classificação do segundo escalão.

"Adoro o Championship... a intensidade do futebol jogado lá é insana. O campeonato é incrível e difícil. O Liverpool é apontado como um grande favorito, mas não é esse o caso. Precisamos de uma equipa competitiva e de lutar por ela", atirou.