Mais

Maloney, treinador do Wigan, quer surpreender Manchester United na Taça de Inglaterra

Erik ten Hag, treinador do Manchester United
Erik ten Hag, treinador do Manchester UnitedAFP
O treinador do Wigan, Shaun Maloney, acredita que pode encontrar formas de explorar as vulnerabilidades do Manchester United, apesar do fosso que separa os dois clubes, no confronto de segunda-feira da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra.

O Manchester United tem apenas duas vitórias nos seus últimos nove jogos, em todas as competições, e perdeu metade - 14 - de todos os seus jogos até agora nesta temporada.

Nove derrotas na Premier League em 20 jogos é o pior registo do Manchester United desde 1989/90, o que faz da equipa de Erik Ten Hag um potencial candidato a uma derrota na Taça de Inglaterra

A equipa está em oitavo lugar na Premier League, enquanto o Wigan está no terceiro escalão e só venceu uma vez em seis jogos.

Questionado se achava que o Manchester United era vulnerável, Shaun Maloney deu a sua visão na conferência de imprensa desta sexta-feira.

"Acho que isso se vê em qualquer equipa. Preparamos a maior parte da época contra equipas da League One, mas em qualquer equipa - quer esteja na nossa divisão, no Championship ou na Premier League - haverá áreas defensivas que podemos ver e das quais podemos tentar tirar partido. Há sempre coisas que eu acho que temos de tentar prejudicar ou certas áreas em que podemos prejudicá-los. É essa a minha função, tenho de tentar encontrá-las. Tenho de dar aos meus jogadores a convicção de que somos capazes de o fazer. Temos de criar um jogo que seja extremamente difícil para o Man United", afirmou o treinador.

O DW Stadium está esgotado, pela primeira vez desde a última vez que o Wigan esteve na Premier League, em 2013 - ano em que Maloney fez parte da equipa dos Latics que surpreendeu o Manchester City na final da Taça de Inglaterra.

Maloney está determinado a fazer uma boa exibição e, apesar de a sua equipa estar em 17.º lugar na League One, não vai mudar radicalmente a sua abordagem.

"Quando se joga contra uma equipa duas divisões acima, é preciso estar ciente do talento que ela tem, por isso a nossa defesa terá de ser diferente da que temos na League One", disse o treinador.

"Mas ainda tenho de dar confiança aos jogadores e não vou mudar a forma como jogamos quando temos a bola, só porque jogamos contra alguém muito diferente", acrescentou Maloney.

Siga o Wigan-Manchester United no Flashscore