Manchester City sem De Bruyne e Ederson para jogo com o Newcastle

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manchester City sem De Bruyne e Ederson para jogo com o Newcastle
O médio do Manchester City, Kevin De Bruyne, sofreu nova lesão
O médio do Manchester City, Kevin De Bruyne, sofreu nova lesãoAFP
Pep Guardiola revelou que Kevin De Bruyne vai falhar o jogo dos quartos de final da Taça de Inglaterra, contra o Newcastle, numa altura em que o médio belga luta para regressar de uma lesão nas últimas semanas da sua equipa em busca do triplete.

De Bruyne ficou de fora da lista de convocados da Bélgica para os próximos amigáveis contra a República da Irlanda e a Inglaterra, devido a uma distensão na virilha.

O treinador da Bélgica, Domenico Tedesco, disse que De Bruyne teve problemas com a virilha nos "últimos jogos".

O treinador do City, Guardiola, disse que o jogador de 32 anos sentiu a lesão antes de ser substituído na segunda parte do empate 1-1 do fim de semana passado, com o Liverpool, na Premier League.

De Bruyne já tinha falhado grande parte da época, depois de ter agravado uma lesão no tendão de Aquiles no jogo de abertura do City na liga, em Burnley, em agosto.

De Bruyne não estará disponível para a visita do Newcastle ao Estádio Etihad e Guardiola não pôde confirmar se estará disponível para o confronto crucial contra o líder da Premier League, o Arsenal, a 31 de março.

"Ele já jogou em Anfield com alguns problemas. Mas está a melhorar. Não está pronto para amanhã", disse Guardiola aos jornalistas esta sexta-feira.

"Falámos com o treinador belga e ele decidiu. É por isso que estou grato, porque ele não se estava a sentir bem. Espero que agora possa recuperar para a última parte da época", acrescentou.

"Todos os jogadores do futebol moderno, hoje em dia, não estão limpos (saudáveis). Têm sempre problemas. No dia a seguir ao jogo não se sentiu bem, por isso é melhor dar um passo atrás", explicou Guardiola.

De Bruyne não é a única preocupação de Guardiola em termos de lesões, já que o guarda-redes brasileiro Ederson também vai falhar o jogo contra o Newcastle.

Ederson ficou de fora contra o Liverpool com uma lesão muscular e Stefan Ortega vai substituí-lo contra o Newcastle.

Guardiola espera que Ederson possa recuperar para enfrentar o Arsenal, que está um ponto à frente do terceiro classificado Manchester City numa emocionante corrida pelo título.

"Ederson está a melhorar, espero que esteja pronto depois da pausa internacional", afirmou.

Se o City vencer o Newcastle este fim de semana, manterá as suas hipóteses de vencer a Premier League, a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra pela segunda época consecutiva.

No sorteio desta sexta-feira, dos quartos de final da Liga dos Campeões, o City ficou a saber que vai voltar a defrontar o Real Madrid, que derrotou nas meias-finais do ano passado e perdeu na mesma ronda em 2022.

"Parece um pouco uma tradição, três anos seguidos a jogar contra o rei da competição, que ganhou 14 Ligas dos Campeões", disse Guardiola.

"É assim que as coisas são. Espero que possamos chegar num bom momento. Ainda faltam algumas semanas para o primeiro jogo em Madrid. Veremos. Neste momento, não estou a pensar nisso. No último mês da época, dir-vos-ei. Agora temos um jogo dos quartos de final contra uma equipa de topo na Taça de Inglaterra. Depois temos a pausa internacional, recuperamos e jogamos outra final contra o Arsenal", lembrou o técnico espanhol.

Siga o Manchester City-Newcastle no Flashscore