Pep Guardiola defende Ten Hag: "Se eu perdesse muitos defesas, também ficava em apuros"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola defende Ten Hag: "Se eu perdesse muitos defesas, também ficava em apuros"

Pep Guardiola está atento ao Manchester United
Pep Guardiola está atento ao Manchester UnitedAFP
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, disse que "respeita" o Manchester United "pela sua história", na sexta-feira, antes do encontro na final da Taça de Inglaterra, e defendeu o seu adversário Erik ten Hag, que tem sido enfraquecido esta época por "numerosas lesões".

"O Manchester United continua a ser o United. Claro que, na Premier League, fomos melhores do que eles, mais consistentes do que eles, mas este é apenas um jogo", disse Pep Guardiola em conferência de imprensa.

O Manchester City acaba de conquistar o campeonato pela quarta vez consecutiva, uma série sem precedentes em Inglaterra. O clube da camisola azul-celeste tornar-se-á o primeiro a completar a dobradinha Premier League e Taça dois anos seguidos se vencer em Wembley no sábado..

"Se a história nos dá a oportunidade de fazer algo sem precedentes, vamos tentar. Talvez seja uma motivação extra para os jogadores. Não falei com eles sobre isso especificamente. Só o facto de jogar pelo troféu é suficiente", respondeu Guardiola.

O Manchester United, por sua vez, está enfraquecido por uma temporada que terminou em oitavo lugar no campeonato, seu pior resultado desde 1990.

"Respeitamos muito o United, sempre foi assim desde que cheguei (em 2016), pela sua história. Na última década, fomos melhores, mas, do ponto de vista histórico, são a melhor equipa de Inglaterra e, por isso, há que respeitá-los enormemente", comentou Guardiola.

Siga a final da Taça de Inglaterra no Flashscore

O Manchester United é o clube mais bem sucedido na Premier League (20 títulos, o último dos quais em 2013) e o segundo mais bem sucedido na Taça de Inglaterra (12, o último dos quais em 2016).

Guardiola disse "concordar" com a análise do treinador do Manchester United, Erik ten Hag, que identificou as lesões como uma das principais razões para o fracasso da época.

"Tenho muito respeito pelo seu trabalho no passado, e agora no United. Eles não tinham um plantel completo. (Tiveram) muitas lesões, o treinador sofreu muito", disse: "Se eu perdesse muitos defesas, também ficava em apuros."

O sector defensivo foi particularmente afetado por uma série de problemas físicos, nos flancos e sobretudo no centro. Os vários potenciais titulares (Maguire, Varane, Lindelöf, Martinez, Evans, etc.) estão todos na enfermaria há vários períodos de tempo.

Harry Maguire vai falhar a final da Taça por lesão. Para o City, apenas o guarda-redes Ederson não está disponível. Em todo o caso, o seu substituto Stefan Ortega será titular nesta competição.