Recorde as incidências da partida

A pressão estava toda do lado do Manchester United para este duelo entre David e Golias, e isso só foi aumentado pela ausência de Marcus Rashford, após as suas indiscrições relatadas esta semana.
No entanto, os homens de Erik ten Hag foram profissionais desde o início e não perderam tempo para assumir a liderança. Uma jogada fluida dos Red Devils culminou com Antony a encontrar Bruno Fernandes na entrada da área, permitindo que o capitão, internacional português, rematasse para o canto, marcando assim o terceiro golo consecutivo na Taça de Inglaterra.
Os 12 vezes campeões pareciam perigosos sempre que avançavam, o Newport simplesmente não tinha resposta e a sua desvantagem foi duplicada momentos depois. Desta vez, o foco mudou para a direita, onde o corte do português Diogo Dalot encontrou Kobbie Mainoo, de 18 anos, que bateu com perícia no canto oposto para o seu primeiro golo com a camisola do Manchester United.
As oportunidades continuaram a surgir para os visitantes, com Alejandro Garnacho a rematar à barra e Antony a ver os seus remates bloqueados. O Newport pouco oferecia ao adversário, até que, do nada, aos 36 minutos, um remate de Bryn Morris desviou no guarda-redes Altay Bayındır, estreante na competição, para recolocar os Exiles no jogo.
O golo marcado tinha reenergizado os presentes no Rodney Parade antes do intervalo e, armado com o ímpeto, o Newport empatou a partida dois minutos após o recomeço. O cruzamento rasteiro de Adam Lewis da esquerda foi desviado pelo artilheiro Will Evans, para surpreender o manchester United, cuja defesa, para dizer o mínimo, carecia de intensidade.
O Newport estava a divertir-se e pressionou bastante, mas, depois de não ter conseguido capitalizar, uma dose de infelicidade acabou por funcionar contra eles, com os visitantes a recuperarem a vantagem. O remate de Luke Shaw, de pé direito, saiu por cima, e Antony reagiu com inteligência para rematar para o fundo das redes e marcar pela primeira vez desde abril do ano passado.
Depois de ter recuperado tão bem de uma desvantagem de dois golos, o Newport não conseguiu mais uma reviravolta e foi derrotado, saindo da Taça de Inglaterra na quarta ronda.
Rasmus Højlund, que se sentiu frustrado com a falta de serviço durante toda a tarde, selou a vitória nos descontos, aos 90+4 minutos, ao marcar um golo de ressalto para garantir a passagem à quinta ronda, onde visitará o Bristol City ou o Nottingham Forest.
