Taça de Inglaterra: Chelsea elimina Aston Villa (3-1), Nottingham elimina Bristol City nos penáltis (1-1, 5-3 gp)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Inglaterra: Chelsea elimina Aston Villa (3-1), Nottingham elimina Bristol City nos penáltis (1-1, 5-3 gp)
Atualizado
O grande golo de Enzo Fernández
O grande golo de Enzo FernándezAFP
Em mau momento no campeonato (duas derrotas consecutivas), os londrinos provaram a apetência para as taças e eliminaram o Aston Villa, que tem sido uma das surpresas da Premier League. A equipa de Nuno Espírito Santo sentiu dificuldades frente ao conjunto do segundo escalão.

Aston Villa 1-3 Chelsea

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Stamford Bridge tem sido alvo de um clima de desespero durante boa parte da temporada, e os críticos estão afiando as facas após a contundente derrota por 2-4 com o Wolverhampton Wanderers no domingo pela Premier League. Depois de perder seis dos sete jogos anteriores fora de casa em todas as competições, a equipa de Mauricio Pochettino voltou a jogar no Villa Park, mas acabou por estragar o guião graças ao golo de Conor Gallagher aos 11 minutos. Nicolas Jackson e Noni Madueke combinaram para colocar a bola para Gallagher disparar um excelente remate de primeira para Emiliano Martínez - uma recompensa merecida pelo início rápido dos Blues.

Os anfitriões procuraram uma resposta imediata através de Leon Bailey e Ollie Watkins, mas os homens de Pochettino voltaram a marcar. A defesa do Villa permitiu que Jackson entrasse na área sem marcação e cabeceasse para o golo após cruzamento de Malo Gusto. Cole Palmer ameaçou colocar mais sal nas feridas do Villa depois de ser lançado por Madueke, mas foi impedido por Martínez. As oportunidades para os Villans eram poucas e distantes entre si, mas John McGinn conseguiu picar as mãos de Đorđe Petrović com o seu esforço apenas segundos antes do intervalo.

Os adeptos do Villa que esperavam que a sua equipa saísse do intervalo com um vigor renovado ficaram muito desapontados, pois Enzo Fernández acrescentou o terceiro golo do Chelsea naquele que foi, sem dúvida, o melhor momento do argentino no futebol inglês até à data. O médio cobrou uma falta maravilhosa no ângulo superior de Martínez, levantando a camisola para a câmera de televisão, lembrando a todos de suas capacidades. Os adeptos do Chelsea gritavam "tal como em Londres, a tua cidade é azul", muitos dos quais teriam viajado para West Midlands com bastante receio.

O Villa ainda deu alguns sinais de recuperação, e Moussa Diaby marcou um golo de consolação que passou ao lado da trave nos descontos. No entanto, os Blues podem esperar por um empate na quinta ronda contra o Leeds United, enquanto os Villans continuam à espera de nove anos para chegar aos oitavos de final da competição - um feito que não conseguem desde que defrontaram o Arsenal na final de 2015.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Nottinhgam Forest 1-1 Bristol City (5-3 gp)

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Nottingham teve dificuldades contra o conjunto do segundo escalão. Empataram no primeiro e no segundo jogo e só os penáltis decidiram a partida. Primeiro Origi, para quem foi o primeiro golo pela equipa inglesa e o primeiro desde 29 de janeiro de 2023, marcou, mas logo Conway empatou.

Os penáltis surgiram após o prolongamento onde não existiram mais golos. Nenhum dos marcadores da casa hesitou, enquanto do outro lado Bell cometeu um erro. O Nottingham vai defrontar o Manchester United em casa na quinta ronda.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore