Taça de Inglaterra: Jota ajuda Liverpool a afastar Norwich (4-2), Neto marca em dérbi (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Inglaterra: Jota ajuda Liverpool a afastar Norwich (4-2), Neto marca em dérbi (0-2)

Atualizado
Diogo Jota voltou a marcar pelos Reds
Diogo Jota voltou a marcar pelos RedsAFP
O Liverpool venceu este domingo o Norwich, do Championship, por 4-2 com um golo de Diogo Jota. Mais cedo, o português Pedro Neto abriu o marcador a favor dos Wolves na visita ao rival local West Brom, do segundo escalão, e Matheus Cunha fez o resultado final, na segunda parte, um golo que provocou confrontos na bancada e à interrupção momentânea do jogo da quarta ronda da Taça de Inglaterra.

Liverpool 4-2 Norwich

No primeiro jogo depois do anúncio da saída de Klopp no final da temporada, os adeptos Reds entoaram a alto e bom som o hino You'll Never Walk Alone em homenagem ao técnico alemão que os fez regressar à ribalta do futebol inglês e europeu nos nove anos que passou em Liverpool

Com uma equipa composta maioritariamente por segundas linhas, os anfitriões não tiveram grandes dificuldades para tomar controlo das incidências na receção ao nono classificado do segundo escalão. Aos 16 minutos, Curtis Jones abriu as hostilidades, a passe do jovem James McConnell.

O Norwich ainda deu um ar da sua graça, empatando logo de seguida por intermédio de Ben Gibson, mas pouco depois Darwín voltou a colocar o Liverpool em vantagem. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

No arranque do segundo tempo, Diogo Jota aumentou a vantagem para dois golos com um remate de primeira de pé esquerdo, antes de Van Dijk colocar contornos de goleada ao subir mais alto num pontapé de canto e cabecear para o quarto. 

No entanto, o momento do jogo pertenceu mesmo aos canários, num grande pontapé de meia distância de Borja Sainz que não deu hipóteses ao titular Alisson. Outro momento de destaque foi o regresso de Andy Robertson à competição, depois de uma lesão sofrida em novembro.

Já em tempo de descontos, Gravenberch aproveitou um cruzamento ao segundo poste de Conor Bradley para fechar o resultado final. 

West Brom 0-2 Wolves

Havia uma atmosfera eletrizante para o primeiro dérbi de Black Country com adeptos nas bancadas desde 2012, marcado também pelo regresso de Craig Dawson ao estádio por onde passou e onde foi recebido com assobios e vaias. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O West Brom ameaçava a armada lusitana - José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes e Pedro Neto foram titulares - através de bolas longas para área e acabou traído pela própria tática na sequência de um canto a seu favor. Matt Doherty recolheu o esférico e lançou o contra-ataque de Pedro Neto sobre a direita do campo, o extremo, como tantas vezes e tão bem o faz, fletiu para o meio e rematou para longe do alcance do guarda-redes. 

Na segunda parte, os anfitriões estiveram perto do golo do empate, mas valeu Max Killman a segurar a vantagem ao travar o remate de Thomas-Asante, numa altura em que o ambiente começava a aquecer com José Sá, Tommy Doyle e Matheus Cunha a serem alvo dos adeptos da casa. O brasileiro acabaria por levar a melhor, já que aos 78 minutos, surgiu isolado para rematar por entre as pernas de Griffith e fazer o 0-2.

O golo provocou cenas de pancadaria lamentáveis nas bancadas e o jogo teve de ser momentaneamente interrompido, com as equipas a recolherem aos balneários. No regresso, o Wolves segurou a liderança e somou o sétimo jogo consecutivo sem perder, enquanto o West Brom foca-se agora no campeonato e em tentar fazer com que este dérbi seja disputado na Premier League na próxima época.

Outros jogos: 

Watford 1-1 Southampton