Gasperini define Taça de Itália como objetivo: "É dificil pensar no Scudetto ou na Champions"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gasperini define Taça de Itália como objetivo: "É dificil pensar no Scudetto ou na Champions"

Gian Piero Gasperini, o treinador da Atalanta
Gian Piero Gasperini, o treinador da AtalantaAFP
O treinador da Atalanta frisou a importância do duelo com o Sassuolo, a contar para a Taça de Itália. O troféu é um objetivo para o conjunto de Bérgamo.

"A Taça de Itália é importante: jogámos duas finais nos últimos anos sem conseguir vencer e, para um clube como o nosso, é o único troféu que pode ser alcançado. Para um clube como o nosso, é difícil pensar no Scudetto e na Liga dos Campeões ", sublinhou Gasperini, que sublinhou a importância do único troféu da sala de troféus da Atalanta, conquistado em 1963: "Quando se olha para o palmaréssão sempre as mesmas equipas que ganham, mas nós vamos tentar encaixar-nos".

Na véspera do jogo dos oitavos de final em casa contra o Sassuolo, o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, estabelece o objetivo de passar aos quartos de final sem subestimar o adversário: "Não é uma jornada da Serie A, é uma eliminatória e os outros jogos dos oitavos de final já reservaram surpresas ", explicou ao Sportmediaset: "O jogo com o Sassuolo tem de ser abordado com a devida atenção, é difícil de ultrapassar, mesmo que no campeonato não se esteja a repetir como noutros anos: no domingo, com o AC Milan, estiveram no jogo até ao fim".

Para além da rotatividade, o treinador nerazzurri tem em mãos um jogador recuperado e uma nova contratação, mais uma vez na defesa: "Devíamos ter recuperado Scalvini, de resto estamos mais ou menos na mesma. Hien cobre um sector onde temos tido dificuldades nas últimas semanas, poderá dar-nos uma ajuda importante: conhece a liga italiana, já joga há alguns anos no Verona e será certamente útil", concluiu Gasperini.

Siga aqui o Atalanta - Sassuolo