Giuntoli e a renovação de Allegri: "É uma consideração que faremos depois"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Giuntoli e a renovação de Allegri: "É uma consideração que faremos depois"
Cristiano Giuntoli, o diretor da Juventus
Cristiano Giuntoli, o diretor da JuventusProfimedia/IMAGO
O diretor desportivo da Juventus falou sobre a sua primeira época no clube bianconero. Não quis abordar a renovação de Allegri

Em declarações à Mediaset antes do jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Itália entre a Lazio e a Juventus, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, analisou o momento da sua equipa. O antigo dirigente do Nápoles partiu de um ponto:"A minha vinda para cá depois de um período difícil, na minha opinião, pode ter servido para lhes dar entusiasmo e a mim que estavam perto de mim. Num clube diferente, com mais pressão e tantos jogadores para gerir, tomei as medidas necessárias".

Depois, a propósito da Taça de Itália, afirmou:"Para nós é um objetivo importante, no início do ano tínhamos objectivos claros: a Liga dos Campeões por razões económicas e de visibilidade e depois concentrarmo-nos fortemente na Taça de Itália, esperamos que esta noite nos saia bem e nos dê a final.

Questionado sobre a possível renovação do muito falado Massimiliano Allegri, Giuntoli foi sibilino: "É uma consideração que faremos a posteriori com o treinador. Discutiremos o mercado e as coisas a fazer para o futuro".

Depois, em relação ao final da época que espera a sua equipa, o treinador admitiu que a equipa está num momento complicado: "Se olharmos para os pontos marcados depois do Empoli, houve uma queda, provavelmente devido ao sonho e todos estavam a dar 140%, agora provavelmente 100% não é suficiente, perdemos pontos na estrada devido à aproximação, mas também devido a escolhas de arbitragem questionáveis, são coisas óbvias. A única equipa em que VAR nunca interveio. Fizemos uma margem na primeira mão e agora tentamos chegar à Liga dos Campeões".

Por fim, um objetivo para a próxima época:"Precisamos de paciência, estamos a chegar de um momento que não é fácil para pôr as contas em ordem e depois fazer um mercado digno deste clube".