Massimiliano Allegri: "Divirto-me com os jovens, agradeço aos rapazes pelo bom jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Massimiliano Allegri: "Divirto-me com os jovens, agradeço aos rapazes pelo bom jogo"

Massimiliano Allegri, treinador da Juventus
Massimiliano Allegri, treinador da JuventusProfimedia
O treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, mostrou-se satisfeito com a contribuição dos novos recrutas da Juventus, na vitória por 4-0 diante do Frosinone, nos quartos de final da Taça de Itália, e já está a olhar para o futuro.

Recorde as incidências da partida

Massimiliano Allegri celebrou da melhor maneira possível o seu 400.º banco com a Juventus: 265 vitórias e 11 troféus para o treinador de Livorno, que no final do jogo analisou a vitória da Juventus sobre o Frosinone aos microfones da Mediaset.

"Agradeço aos rapazes, que fizeram um bom jogo e divertiram o público. Agradeço também aos adeptos, com quem tenho uma relação muito boa, e ao diretor pelas palavras simpáticas. Agora deixamos de lado a Taça de Itália, que nos permite jogar uma meia-final em Roma com a Lazio. Agora temos jogos importantes no campeonato, temos de colocar a cabeça no lugar", afirmou o técnico toscano, satisfeito com o triunfo que significa a passagem às meias-finais da Taça de Itália.

Um dos pontos que mais se destacou para Allegri foi não ter sofrido golos do adversário.

"Hoje é bom não ter sofrido golos, tínhamos sofrido demasiados ultimamente. É o momento mais importante da época, temos de nos alegrar com as vitórias que nunca são fáceis, trabalhar e melhorar muitas coisas. Na primeira parte falhámos algumas vezes, temos de melhorar isso", acrescentou o treinador da Juventus.

Depois, um comentário sobre os jovens jogadores que lançou neste período, com os quais diz divertir-se muito.

"Gosto de jogadores que sabem jogar futebol, como Yildiz, o que é bom para a Juventus e também para o futebol italiano, temos muitos jovens que jogam porque são bons e não porque são jovens", explicou Allegri.

Por fim, uma resposta às muitas críticas que recebeu no ano passado.

"Tenho uma grande paixão e amor pelo trabalho que faço. Divirto-me muito, tenho a sorte de ter treinado grandes campeões de 2010 a 2019, depois voltei e começámos um caminho diferente. Há muitos bons jogadores, estão a crescer e estou a divertir-me muito. Tenho rapazes que são bons a nível técnico e psicológico", assumiu.