Taça de Itália: Golo tardio de Milik coloca a Juventus na final (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Taça de Itália: Golo tardio de Milik coloca a Juventus na final (2-1)
Arkadiusz Milik fez o 2 a 1 no final da partida
Arkadiusz Milik fez o 2 a 1 no final da partidaAFP
Um golo dramático de Arkadiusz Milik, saído do banco, colocou a Juventus na final da Taça de Itália. O golo tardio do avançado polaco foi suficiente para colocar a sua equipa na final, uma vez que os dois golos de Taty Castellanos não valeram de nada para a Lazio que chegava para reverter uma desvantagem de 2-0 na primeira mão.

Lazio 2-1 Juventus

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Lazio de Igor Tudor tentou superar uma desvantagem de dois golos na primeira mão contra a Juventus para chegar a uma final da Taça de Itália pela primeira vez desde a vitória de 2019. Com o apoio de um público estrondoso no Estádio Olímpico, os anfitriões colocaram os Bianconeri em desvantagem desde cedo, abrindo o marcador aos 12 minutos.

Castellanos tinha marcado apenas quatro vezes nesta temporada, mas depois de ser preferido no ataque a Ciro Immobile, ele ergeu-se acima de um Alex Sandro de pé plano e cabeceou um canto de Luis Alberto.

Taty Castellanos, da Lazio, comemora o golo inaugural
Taty Castellanos, da Lazio, comemora o golo inauguralAFP

A Juventus, que já ganhou mais Taças de Itália, deveria ter empatado a partida 10 minutos depois, mas Dusan Vlahovic não conseguiu fazer contacto com o remate de Federico Chiesae Christos Mandas negou-lhe o golo com a bota.

Minutos mais tarde, Bremer deveria ter feito melhor na sequência de um canto cobrado por Filip Kostic, mas cabeceou por cima depois de ter perdido o seu marcador. Na outra ponta, Castellanos esteve perto de empatar a eliminatória com o seu segundo golo, mas foi travado por Mattia Perin na baliza da Juve.

No entanto, o ex-atacante do New York City não se deixou abater e, logo aos três minutos do segundo tempo, levou as bancadas ao delírio depois de superar a armadilha do impedimento e mostrar grande força para segurar Bremer e Danilo antes de passar calmamente por Perin.

Aos 55 minutos, Adam Marusic fez uma defesa heróica e, um minuto depois, Vlahovic rematou para fora. Castellanos voltou a ser travado por Perin depois de ter escapado à defesa da Juve, mas foi considerado fora de jogo, talvez para alívio do argentino, que deveria ter feito melhor na finalização.

A Lazio colocou em campo o capitão Immobile, mas foi uma substituição inspirada de Massimiliano Allegri que deu o empate à Juventus. Milik estava em campo há menos de um minuto quando, aos 83 minutos, rematou de primeira para o fundo das redes de Timothy Weah.

Apesar da derrota, a Juventus chegou à sua 22.ª final da Taça de Itália e voltará à Cidade Eterna no dia 15 de maio para enfrentar o vencedor da segunda meia-final entre Atalanta e Fiorentina.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore