Mais

Taça de Itália: Jovic bisa, Rafael Leão marca e o AC Milan vence Cagliari (4-1)

Luka Jovic comemora pelo AC Milan
Luka Jovic comemora pelo AC MilanProfimedia
O sérvio, servido duas vezes por Theo Hernandez, deu o impulso para a fácil vitória dos rossoneri sobre o Cagliari. O português, desavindo com as bancadas de San Siro, fechou as contas com um belo golo.

AC Milan 4-1 Cagliari

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Começou de forma hesitante, mas no final o AC Milan conseguiu levar a melhor sobre o Cagliari, apesar da grande rotatividade. O triunfo sobre o Cagliari, na verdade, chegou depois de uma atuação decisiva em que os rossoneri recuperaram quase imediatamente após um início ousado dos insulares, que se tornaram muito perigosos nos primeiros minutos com uma cabeçada de Petagna na qual Mirante, 40 anos e ainda vigoroso, defendeu com reflexos atentos.

Depois, Jovic, um dos jogadores em melhor forma dos rossoneri, começou a aquecer. O avançado sérvio começou por desperdiçar um remate nas mãos de Radunovic, após uma bela jogada de Adli, mas logo se redimiu ao marcar o primeiro golo à passagem da meia hora. Tudo aconteceu depois de um passe longo e luminoso de Theo Hernandez para o antigo jogador da Fiorentina e Benfica, que, depois de uma falha de um defesa adversário, foi capaz de se enquadrar com a baliza e depois finalizar com a precisão certa, encontrando espaço entre as pernas do guarda-redes insular.

Foi o sinal para o arranque do motor rossoneri, que encontrou o seu escape em mais uma corrida de marca de Theo, que pouco depois permitiu outro golo de Jovic, que se esticou para rematar com o pé direito e surpreender um inseguro Radunovic.

No início da primeira parte também houve glória para o jovem Chaka Traoré, que marcou a sua estreia na equipa principal ao encontrar o golo com um remate rasteiro de costas para a baliza, ao qual, no entanto, o guarda-redes adversário mostrou novamente fragilidades. O abraço final do estreante com Rafael Leão simbolizou uma enorme ligação entre os dois, com o português a entrar bem e a acabar por marcar o quarto golo dos rossoneri com um remate preciso ao canto baixo, na sequência de uma rajada de bola sua.

Pouco antes tinha surgido Azzi,  a fazer o golo de honra do Cagliria, que poucos festejos motivo. Com este triunfo, o Milan deu um impulso de otimismo ao seu espírito, levando-o aos quartos de final de uma Taça de Itália que pode também tornar-se um objetivo importante esta época. Aguarda o vencedor do duelo entre Atalanta e Sassuolo.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore