Taça de Itália: Parma vence Lecce (4-2), Génova e Cagliari passam (2-1) no prolongamento

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça de Itália: Parma vence Lecce (4-2), Génova e Cagliari passam (2-1) no prolongamento

Atualizado
A alegria de Ridgeciano Haps, autor do golo do empate do Génova
A alegria de Ridgeciano Haps, autor do golo do empate do GénovaProfimedia
O Parma venceu esta quarta-feira o Lecce, por 4-2, nos 16 avos de final da Taça de Itália, com dois golos já para lá do minuto 90. Já o Génova teve um jogo bem mais difícil que o esperado, contra a Reggiana, decidido apenas no prolongamento. Quanto ao Cagliari, de Claudio Ranieri, foi a Udine eliminar a Udinese, com triunfo por 2-1 no prolongamento.

Udinese 1-2 Cagliari

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Tudo aconteceu na segunda parte, no único confronto do dia entre duas equipas da Serie A. A Udinese assumiu a liderança, marcando o golo do 1-0 aos 63 minutos, por Guessand.

Dezassete minutos mais tarde, porém, o Cagliari voltou a restabelecer a igualdade, graças ao golo de Viola, que levou o jogo para o prolongamento.

No tempo extra, as duas equipas lutaram durante muito tempo, até ao último segundo, quando uma assistência de Petagna libertou o reanimado Lapadula, que chutou de pé esquerdo e encontrou o golo da vitória, e da qualificação, no final.

Um duro golpe para Cioffi, que recentemente substituiu Sottil no banco dos Bianconeri.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Lecce 2-4 Parma

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O Parma derrotou o Lecce com dois golos nos descontos, depois de tudo parecer apontar para uma decisão no prolongamento.

A equipa de Fabio Pecchia surpreendeu os comandados de Roberto D'Aversa desde o início, adiantando-se no marcador aos nove minutos, por intermédio de Sohm, e chegando ao 2-0 aos 29', por intermédio de Bonny.

Após o intervalo, no entanto, os anfitriões entraram em campo com vontade de recuperar e encontraram a reação com golos de Piccoli, aos 54 minutos, e Strefezza, aos 76.

Com ambas as equipas equilibradas mas cansadas, o prolongamento teria sido o avolumar do sofrimento. E assim, em pleno prolongamento, os visitantes encontraram o fôlego e a concretização para vencer o Via del Mare.

Aos 90+4 minutos, foi um auto-golo de Pongracic, enquanto três minutos depois foi uma grande penalidade, convertida por Man que decretou o resultado final e a qualificação para o Parma.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Génova 2-1 Reggiana

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Nesta quis pregar uma partida de Halloween ao seu antigo companheiro de equipa e conseguiu. No Luigi Ferraris, o Génova de Alberto Gilardino teve muitas dificuldades para vencer a Reggiana de Alessandro Nesta nos oitavos de final da Taça de Itália.

Um duelo entre antigos companheiros de equipa e campeões do mundo, em que foi necessário um prolongamento para decidir o vencedor.

Gilardino optou por uma ampla rotação, confiando em Galdames e Puscas no ataque, enquanto no meio-campo do seu 3-5-2 propôs De Winter na faixa direita, Thorsby, Strootman e Kutlu no centro com Haps na esquerda, apostando na dupla Lanini-Varela no ataque.

Os visitantes chegaram cedo à vantagem, através de Varela, que encontrou a diagonal certa para rematar com o pé esquerdo e bater Leali aos 37 minutos.

O Génova entrou forte na segunda parte para chegar ao empate, mas foi preciso um remate de pé esquerdo de Haps, à entrada da área, por baixo da trave, para bater a retaguarda do rival.

Aos 62 minutos, o Rossoblu teve a chance de assumir a liderança com um cabeceamento de Puscas, mas a bola tocada por Satalino passou por cima da barra. O jogo foi para o prolongamento com o resultado em 1-1 e, aos nove minutos, o Génova encontrou o golo da vitória graças aos suplentes: Malinovsky, que tinha acabado de entrar, encontrou Gudmundsson na área, que bateu Satalino com o seu remate de pé esquerdo para dar a qualificação aos Grifone.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore