Artur Jorge e a meia-final com o Nacional: “Não somos favoritos a nada”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge e a meia-final com o Nacional: “Não somos favoritos a nada”
Artur Jorge quer equipa focada na Madeira
Artur Jorge quer equipa focada na Madeira
SC Braga
O treinador do SC Braga fez, esta terça-feira, a antevisão do duelo com o Nacional, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Diante de um adversário de um escalão abaixo, Artur Jorge não quis assumir o favoritismo.

Eu tenho dito aos jogadores que não somos favoritos a nada. Somos uma das equipas que queremos estar na final. Tenho afastado essa teorida, porque não podemos correr o risco de que com uma abordagem menos séria possamos colocar em causa o caminho que queremos traçar até ao fim. Até aqui fizemos um percurso de forma brilhante e não espero menos para chegar à final”, explicou, recusando falar em poupanças do SC Braga: “A qualidade do adversário obriga-me a entrar com a melhor equipa”.

Ainda assim, Artur Jorge reconhece que vai defrontar um Nacional que está em dificuldades na Liga 2 e que isso pode funcionar a favor dos bracarenses.

"O meu foco e a preocupação será encontrar o caminho que queremos enquanto SC Braga. Do outro lado está uma equipa que quer fugir a despromoção à Liga 2, acho que é o principal objetivo, e o futebol não merece um Nacional abaixo da segunda divisão. Agora sei que também vão ver esta eliminatória como a oportunidade de um momento histórico. Estamos preparados para isso, sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas não queremos que elas sejam causadas por nós próprios. Temos de nos impor para que o adversário não tenha um papel que nós não queremos que tenha. A diferença de escalão pouco vai valer, porque as duas equipas têm uma ambição tremenda”, asseverou.

Por último, Artur Jorge reconheceu a importância de chegar à final da Taça de Portugal, como afirmação do SC Braga.

O objetivo é chegar à final e depois pensamos em conquistar mais um título. A prioridade é estar na decisão. Para nos impormos a nível nacional temos de estar nas decisões. Não estivemos na Taça da Liga, mas estamos no campeonato e na Taça de Portugal. É nesse sentido que olhamos para o jogo”, atirou.

O técnico dos minhotos confirmou também que Sequeira vai continuar de fora.