Artur Jorge: "Estamos confiantes para lutar pelo troféu e vencer o jogo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Artur Jorge: "Estamos confiantes para lutar pelo troféu e vencer o jogo"
Artur Jorge diz que a equipa está preparada para conquistar a Taça de Portugal
Artur Jorge diz que a equipa está preparada para conquistar a Taça de Portugal
LUSA
Artur Jorge fez este sábado a antevisão à final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, e garantiu que a equipa está preparada para derrotar os azuis e brancos. O técnico do SC Braga analisou ainda a época, assegurando que todos os objetivos foram cumpridos com distinção.

Jogo: "É um jogo especial para todos. Deixa-me satisfeito estar a disputar este troféu. A equipa tem uma grande ambição e está confiante para lutar pelo troféu e vencer este jogo. Não acredito que haja maior importância para uma ou outra equipa. É um troféu que está em causa e ambas as equipas vão lutar para ganhar o jogo. É expectável que seja um jogo equilibrado, onde procuraremos ser superiores ao FC Porto. Temos de fazer bem o nosso trabalho para ganharmos o jogo. Não nos resta outro caminho a não ser terminar a época a vencer".

Análise da época: "Em termos pessoais foi uma época de afirmação. Tem que haver justiça para que possa ser reconhecido o trabalho que foi bem feito. Estou muito satisfeito. Amanhã estarei aqui para falar sobre a conquista que procuraremos ter diante do FC Porto".

Preparação do jogo: "Sabemos que o pragmatismo nos leva a conquistar troféus. Dentro daquilo que é a nossa ideia, não podemos mudar as coisas de um dia para o outro. Com alguns ajustes e adaptações, é importante sermos fiéis à nossa matriz".

Oiça o relato no site ou na app
Flashscore

Penáltis: "Preparámos tudo. Já tivemos uma eliminatória em que isso acontecer, por isso preparámos a decisão nos 90 minutos, 120 e nas grandes penalidades".

Final de 1998: "A distância entre o FC Porto e o SC Braga era bem maior do que é hoje. Foi uma final intensa, com maior favoritismo para o FC Porto, que era a melhor equipa. Tivemos o privilégio de vir ao Jamor e foi um momento histórico".

Acompanhe o jogo no Flashscore

Jogo mais importante da sua carreira? "É um jogo que tem um simbolismo muito forte e uma carga emocional muito grande. É o primeiro título que posso conquistar. Dá-me confiança saber que tenho a equipa preparada para lutar por este troféu".

Quarto grande? "Precisamos de ganhar muitas vezes porque temos mais de 100 anos de história e temos três Taças de Portugal conquistadas. Temos de conquistar troféus para termos essa afirmação. Temos um ciclo de vida mais curto que FC Porto, Benfica e Sporting e uma história que nos catapultou para os lugares de cima. A conquista do troféu vai valorizar o nosso percurso. Temos de ser pacientes".

Sucesso do clube: "No início tinha esperança e comprometi-me a fazer uma época boa. É uma época plena em relação ao que eram os objetivos".