Jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal sorteados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal sorteados
FC Porto venceu as últimas duas edições
FC Porto venceu as últimas duas edições
FPF
Os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol vão ser esta quarta-feira definidos, num sorteio que vai ter nove equipas da Liga, seis da Liga 2 e uma do Campeonato de Portugal.

O FC Porto, que venceu as últimas duas edições, o campeão Benfica, recordista de troféus, o Sporting, o SC Braga e outras cinco equipas da Liga integram o sorteio que vai decorrer na Cidade do Futebol, em Oeiras, pelas 18:00.

Já o Amarante, que milita na Série B do Campeonato de Portugal, o quarto escalão, é a única equipa fora das competições profissionais a conseguir chegar a esta fase de prova, num percurso em que já eliminou Sertanense, Académica e na eliminatória anterior o Paredes.

Na ronda anterior da Taça de Portugal caíram cinco equipas da Liga, mas apenas uma delas em duelo com uma equipa do escalão inferior, com o Casa Pia a ser eliminado pelo Nacional, da Liga 2, no desempate por penáltis.

Já Estrela da Amadora, Portimonense, Famalicão e Boavista foram derrotados em jogos entre equipas do principal escalão, ao serem batidos por Vizela, SC Braga, Benfica e Arouca, respetivamente.

Além do Nacional, a Liga 2 está representada nos oitavos por Marítimo, Penafiel, Santa Clara, União de Leiria e Tondela.

Os jogos dos oitavos de final da Taça de Portugal estão previstos para os dias 09, 10 e 11 de janeiro de 2024.

Equipas qualificadas para os oitavos de final da Taça de Portugal:

- Liga (9): Vizela, FC Porto, Gil Vicente, SC Braga, Vitória de Guimarães, Benfica, Estoril, Sporting e Arouca.

- Liga 2 (6): Nacional, Marítimo, Penafiel, Santa Clara, União de Leiria e Tondela.

- Campeonato de Portugal (1): Amarante.