Pinto da Costa e a final da Taça: "Procuramos derrotar adversários, não rebentá-los"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pinto da Costa e a final da Taça: "Procuramos derrotar adversários, não rebentá-los"

Pinto da Costa abordou a final da Taça de Portugal
Pinto da Costa abordou a final da Taça de PortugalFC Porto
Num texto publicado no programa de jogo da final da Taça de Portugal, editado pela Federação Portuguesa de Futebol, Jorge Nuno Pinto da Costa deixou uma bicada às palavras de Frederico Varandas. O antigo presidente do FC Porto reiterou a importância da partida.

No texto que serve de lançamento da Taça de Portugal, Jorge Nuno Pinto da Costa, que ainda lidera a SAD do FC Porto visou as palavras de Frederico Varandas. Num jantar privado, o presidente do Sporting pediu à equipa para "rebentar" os dragões no Estádio Nacional.

"Para o FC Porto é um jogo para ganhar, porque este clube alimenta-se de vitórias e de títulos. À custa desse espírito forjado nas últimas décadas temos hoje o melhor palmarés de Portugal, um estatuto que ambicionamos manter e consolidar. Para que isso aconteça encaramos sempre os adversários com respeito, pois sabemos que têm valor e ambições legítimas. Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português", escreve.

Leia a mensagem de Frederico Varandas

Reiterou ainda a importância da partida, já que se trata da última em que vai estar como presidente da SAD do FC Porto.

"Pessoalmente, esta final tem o significado de corresponder ao fim de um ciclo. O primeiro troféu que ajudei a conquistar como diretor do departamento de futebol foi uma Taça de Portugal ganha ao SC Braga, nas Antas, com um golo do saudoso Fernando Gomes. Já como presidente, vi o FC Porto disputar 22 finais e ganhar 15, a primeira contra o Rio Ave, fez no dia 1 de maio 40 anos. Tenho as melhores memórias desta competição, que me proporcionou e a todos os portistas muito mais alegrias do que tristezas", concluiu.

Siga o FC Porto - Sporting no Flashscore